18 de agosto de 2012

Há um maior conosco



''Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. " 2 Cr 32.7

"Então o SENHOR enviou um anjo que destruiu a todos os homens valentes, e os líderes, e os capitães no arraial do rei da Assíria; e envergonhado voltou à sua terra; e, entrando na casa de seu deus, alguns dos seus próprios filhos, o mataram ali à espada. Assim livrou o SENHOR a Ezequias, e aos moradores de Jerusalém, da mão de Senaqueribe, rei da Assíria, e da mão de todos; e de todos os lados os guiou. " 2 Cr 32.21,22

    Nesses dois versículos que foram apresentados, vemos que o reino de Ezequias estava indo muito bem do começo até a invasão do rei Senaqueribe (2 Rs 18 e 2 Cr 29-31), mas apareceu o rei da Assíria e invadiu Judá. Acha que o rei Ezequias ficou com medo disso? De modo nenhum, confira o que ele fez nos versos 2 até 8 do capítulo 32 de 2 Crônicas. O rei Senaqueribe insultou ao Deus de Judá e colocou medo nas pessoas que estava nos muros de Jerusalém, confira 2 Cr 32.9-18. Mesmo com insultos a Deus e ao rei Ezequias, o rei Ezequias orou junto com Isaías ao Senhor. O resultado foi mais de 100 mil soldados do exército assírio morreram pelo anjo do Senhor. Vamos falar sobre o trecho grifado logo no começo do texto.

     Parece que tudo é difícil em nossa vida, o mar está logo à frente, tem gigantes ao nosso redor, o passado está começando a te assustar, enfim, mas nós temos um Deus! Os israelitas tiveram fome e sede no deserto, mas eles tiveram um Deus, o gigante Golias tinha insultado ao Davi, mas Davi tinha um Deus. Acha que Deus se esqueceu de você, irmão e irmã? De jeito nenhum, Ele está do seu lado em qualquer situação.
     Por que ter medo dos gigantes (leia do meu texto "Vença os gigantes da sua vida")? Pensa que não tem mais jeito, comece a mudar, pois para Deus, TEM JEITO! Agora é só adorar ao Senhor. Se te ameaçarem, se passar dificuldades, clame de joelho, pois a oração do justo tem poder. Assim é que Deus atuará no impossível em sua vida. Jejue também, fique sem alimentar durante um tempo, Deus se alegra por isso.
     O exército de Gideão venceu dos midianitas, é algo normal, mas foram 300 pessoas que venceram 300 mil midianitas. Pois é, está na Bíblia, os midianistas foram entregues para Deus no exército de Gideão (Jz 7). Foram eles? Foi Deus, ele entregou os midianitas nas mãos do exército de Gideão. Mesmo numa quantidade bem menor, eles venceram, por quê? Porque tem um Todo-Poderoso que enviou seu Filho amado, para morrer na cruz do calvário e que foi o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó. Ele é Deus e nada mais, é esse Deus que vai te ajudar em momentos difíceis em sua vida. Agradeça a Ele por sempre estar em sua vida.
     Assim que é um(a) Filho(a) de Deus que não precisa temer nada, pois tem um Deus na vida dessa pessoa, louve a Deus por tudo que Ele tens feito e por tudo que irá fazer. Tudo é possível ao que crê irmãos e irmãs. Não tenha medo do impossível, pois há um maior contigo e que vai transformar esse "impossível" ai, em "possível". Que Deus abençoe todos vocês!

"(...) sempre existe uma saída, Deus não se esqueceu de você" Com. das Nações
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Filipenses 4.13

LUCAS M.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário