31 de agosto de 2012

MÍDIA E EVANGÉLICOS - UMA COMBINAÇÃO NADA EDIFICANTE!


    Quem já assistiu a Avenida Brasil sabe o que rolou meses atrás, uma personagem “crente” tirou a roupa para dizer que Deus purificou a vida dela, nisso o cara depois de ver isso beijou ela! Uma pergunta que quero fazer para que você pense depois de ler esse texto: Por que um veículo de massa tão eficiente pode tratar os evangélicos dessa maneira, enquanto os católicos, espíritas e outros não?
    Você vê a mídia em todo lugar, na internet, nos jornais, na televisão e no rádio. Ora, você vê os programas evangélicos ambos os lugares aí citados, mas você vê também as novelas, programas, reality shows, futebol, mas te pergunto: O que os evangélicos têm a ver com essas programações? Futebol cada um assiste, até eu vejo, tem jogadores cristãos, mas será que em novelas, reality shows tem a ver com os evangélicos? Eu nunca vi em algum reality show, alguém que abrisse a Bíblia pra todo mundo ante a TV Brasileira, eu nunca vi também um programa famoso que falasse bem dos Evangélicos ou que falasse dos evangélicos, nunca vi também uma novela que dá ibope se abrisse a boca pra falar bem dos evangélicos ou de Deus! Já viu?
    O diabo ele é astuto, quer destruir as nossas famílias, tapas, sexo, violência, dão muito ibope, como vocês sabem; por que querem que vejamos isso? Simples, para te afastar dos caminhos do Senhor e seguir as vontades da carne. Essa mídia pode elogiar os evangélicos, pode sim, mas não dura isso. Acha que depois do evento Festival Promessas, a Globo elogiou os evangélicos em suas novelas, em seus programas e em seus realities shows? Têm evangélicos que cantaram na Globo, a Ludmila Ferber, Diante do Trono e por aí vai. Será que a Globo quer evangélicos para aumentar a audiência? Pense nisso.
    Tinha ouvido em um programa que apoiava o casamento (ou união estável) de duas pessoas do mesmo sexo, vergonhoso isso! A batalha para impedir a PL 122/2006 está a todo vapor! Vale a pena ver um programa que não fale algo de Deus só pra ganhar audiência?
    Não te proíbo de assistir novelas, programas e realities shows, de modo algum, mas pense comigo, tome cuidado ao assistir algo, não siga o que o programa segue. Sugiro que leia o Salmo 1 para poder sacar a jogada que mando a você nesse texto. Tire esse tempo que vê a algo e ore a Deus, é bom fazer algo bom para o seu Deus, não é? Se possível salve as almas que estão indo rumo ao inferno e ajude a guiar nos caminhos de Deus. Ao invés de ficar uma hora pendurado na televisão, você pode buscar uma alma, ou estar com Deus. É isso que Deus sente saudades de nós, cristãos, que podemos usar um tempo para o Deus. Tire um tempo com seu Deus.
    Nessa semana, pense um pouco nesse texto, compartilhe, comente, entenda o que Deus quer dizer pra você. Não pare de lutar pelos seus objetivos, não se esqueça de agradecer a Deus pelo que tens feito! É bom se divertir um pouco, saber algo novo, mas jamais perder o foco, que é o céu. Nunca coloque coisa importante na frente de Deus. Veja novela, programas e realities shows com cautela e não siga o que pedem pra seguir. Leia a Bíblia e fique afiado nela! Que Deus te abençoe!

"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas." 1 Co 6.12

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
1 Coríntios 6:12
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
1 Coríntios 6:12



LUCAS M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário