7 de dezembro de 2011

Dois mundos inimigos, Egito e Babilonia parte 2

- Uma Palavrinha - 




E o rei do Egito nunca mais saiu da sua terra; porque o rei de babilônia tomou tudo quanto era do rei do Egito, desde o rio do Egito até ao rio Eufrates.      
2 Reis 24:7

A paz do Senhor,
Segue a segunda parte da mensagem "Dois mundos inimigos, Egito e Babilonia"; hoje vou falar sobre o segundo mundo que pode te afastar do verdadeiro evangelho! a Babiblonia!


Muitos vão ler o versículo de abertura do post e se perguntar o que tem a ver algo que aconteceu a tanto tempo com o agora?! Vou te dizer o que te a ver, Espiritualmente falando, se o Egito é o mundo de onde você foi liberto, a Babilonia é o mundo da imitação e das conformidades gospels (mundo Gospel) Na Babilonia tem tudo que o Egito tem, com a diferença de ser GOSPEL, os crentes vão começar a comprar, a fazer e a adorar só pelo fato de ter a marca GOSPEL

O Cristão que vê as coisas erradas mas não tem coragem para falar ou para se expressar diante do povo se escarnecendo então é só mais um futuro morador da Babilonia. Vemos que o povo de Deus é escravizado pela Babilonia no tempo de Jeremias, um grande profeta chorão que eu me identifico muito, ele teve essa coragem de clamar ao povo arrependimento porque se não eles iam acabar perecendo, mas o povo não queria escutar pois estavam adorando fazer coisas erradas, e acabaram sendo escravizados de novo, só que dessa vez pela imitação do Egito!

Vemos na palavra de Deus que Jerusalém e Judá só tinham uma saída que era se submetendo á Babilônia, responda a si mesmo, se Deus mandasse você fazer isso, você faria? O povo de Deus não fez, antes tentou acabar com a vida de Jeremias, enquanto a Babilonia tinha um rei que Deus faz questão de chamar de meu servo, sabe por que? porque depois de nabucodonosor ter ficado louco, andando como uma animal para lá e para cá, ele começou a servir a Deus pois viu que a palavra de Deus se cumpre e Ele faz! diferente das estatuas da Babilonia õÔ pura imitação dos deuses de outras terras! 


Quando eu e você não tomamos cuidado de ouvir a palavra de Deus, guardar e praticar, ficamos a mercê da Babilonia. 

Na Babilonia tem tudo que o Egito tem, você quer dançar um carnaval? na babilonia tem mas é canaval pra "Gezuis", será que alguém pularia carnaval gospel? sim, muita gente vai fazer e não é por falta da palavra mas por falta de conhecimento, lideres ensinam errado como o rei de Jerusalém ensinava, profeteiros dando a palavra que Deus não enviou como o falso profeta Hananias! E pelo povo não dar ouvido a Deus mas acreditar nas palavras dos falsos e do rei cego espiritualmente, acabaram indo para o abismo, e o engraçado é que o povo de Deus ali tremendo na base da Babilonia chegar com seus caldeus pediram auxilio de quem? Do Egito!! olha ele aí! o povo de Deus nunca aprende né?!

Quantas vezes mais a igreja vai querer se juntar ao mundo? Quantas vezes mais a igreja vai deixar a intimidade com Deus? Deus vendo que o povo não orava mais, não queria mais saber da sua soberana vontade ficou muito triste, eu acredito que sim, pois Ele nos ama muito, imagina você amar tanto uma pessoa e ela nem pá pra você? Jerusalém se afastou de Deus se achegou ao diabo e a babilonia ficou lotada de israelitas! Mas que coisa heim? Aqueles trabalhadores mais produtivos que outrora rendiam no Egito agora funcionários sem pagamento da Babilônia! Calma, se você até hoje foi usuário gospel seja de qualquer produto que tenha comprado na igreja, ou qualquer evento que você foi sem maldade mas viu muita maldade dentro, você pode escolher não aceitar mais isso na sua vida! 

Daniel quando chega na Babilonia vê quanta maldade tem naquele lugar, manjares é o que o rei queria que todos os mancebos comessem, mas Daniel muito sábio pois orava pacas! disse: - não, eu quero só verdura e água para mim e para meus amigos - teve relutancia da parte do guardinha mas acabou que Daniel não se contaminou com os manjares da Babilonia, manjares pode ser qualquer coisa que tire você da visão que Deus te deu, acredito que todos nós temos um chamado, e a partir daí é você que exerce, não ficar parado é a missão, tem que pregar, levar a palavra a todos e não se corromper tudo isso faz parte da nova visão que Deus deu pra você, comeu do manjar pode vê que a mente da pessoa muda, quantos maria-vai-com-as-outras se dobraram pra estátua do rei da Babilonia? Os que não se contaminaram com os manjares do rei ficaram de pé! 

Se por algum motivo você se desviou do caminho de Jesus, do verdadeiro evangelho e ficou preso na Babilônia, alimentando esse mundo gospel, levando pessoas para igreja para ver aquela banda gospel famosa ou visitar o culto de jovens pois vai ter uma super balada gospel, não fique revoltado, com raiva nem tente se justificar! você tem um Deus que é realmente grandioso, Ele te conhece e sabe do intimo do teu coração! eu não preciso saber o que você faz ou deixa de fazer mas Deus tem que ser a sua prioridade de vida, se sentiu constrangido por causa dessa mensagem faça o seguinte, ore, leia a bíblia e pense e repense sobre o mundo gospel mas de maneira nenhuma fique com raiva de mim, a verdade dói mas liberta, deixa o Senhor libertar você da Babilônia assim como Ele me libertou, como meu professor falou hoje na escola "ainda tem chance de ser feliz" e felicidade não é sorrir o tempo todo, mas se sentir bem e ter paz em meio a uma guerra (espiritual) se manter firme e concentrado no alvo (Jesus) andar em novidade de vida e levar a verdade a todas as pessoas... 

Seja um bem aventurado hoje, amanhã e sempre, obedecendo e se desviando dos dois mundos inimigos que podem te afastar de Deus como o povo de Jerusalém e Judá se afastaram um dia =(

Espero que essa palavra entre em teu coração e crie raízes, espalhe por aí, pois ainda há muita gente que se encontra presa na Babilônia, outros voltaram pro Egito.

Felipe Henrique escreve no Leleke Visita também

Nenhum comentário:

Postar um comentário