16 de dezembro de 2011

Por cima de tudo

Trabalhando eu tenho tido a oportunidade de entrar em prédios bem altos aonde me deparo com uma visão diferente de um mesmo ponto que são as ruas e o mar no centro da cidade aonde eu moro que é Rio de janeiro. Ao observar tudo lá em baixo e tudo que eu via de frente pra min eu pude observar algumas coisas e através dessas observações Deus me ensinou no mínimo três coisas que gostaria de compartilhar.

A primeira coisa que pude perceber é que quando estamos nas alturas da existência vemos as coisas que até então eram maiores ficarem em tamanho miniatura, eu aprendo com isso que nós devemos andar nas alturas da vida pra perceber que somos maiores em Deus e podermos pisar nessas circunstancias que nos amedrontam. Davi tinha esse Animo pra vida de um modo que pelos olhos da fé pôde ver o gigante pequeno e vencê-lo.

Também pude perceber que do alto do prédios temos uma visão ampla e isso nos possibilita viver mais plenamente em Deus não focando apenas uma ou outra circunstancias, e sim o todo que é a vida. A própria bíblia diz que todas as coisas concorrem para o nosso bem, mas temos que ter a visão de todas as coisas e não uma visão apequenada, Coloque as lentes de Deus e ande nas alturas do viver.
A ultima percepção que eu tive que estar por cima em Deus permite ver tudo mais longe, tanto os alvos, quanto aquilo que pode vir contra nós. A águia é um animal emblemático na bíblia pelos seus hábitos e capacidades, uma delas é a possibilidade de ver a sua presa com muitos metros de distancia permitindo que ela venha medir a força e a velocidade necessária para alcançar o objetivo. Em provérbios o sábio diz que "torre forte é o nome do Senhor", fazendo referencia a lugares altos aonde os sentinelas guardavam as cidades e tinham a possibilidade de ver o perigo antecipado e se preparar contra.

Que nesse fim de ano haja uma consciência em nós de andarmos por cima na caminhada com Deus, voando como águia se permitindo então ter todas essas percepções que eu aprendi de Deus, ele nos fará caminhar por lugares altos.


A paz de cristo a todos !
@paulogustavo85

Nenhum comentário:

Postar um comentário