1 de dezembro de 2011

Dois Mundos inimigos! Egito e Babilônia - parte 1

- Uma Palavrinha - 




Então dirás a teu filho: Éramos servos de Faraó no Egito; porém o SENHOR, com mão forte, nos tirou do Egito; (Deuteronômio 6:21)



A paz do Senhor!
Hoje começo a falar sobre um dos dois mundos que podem te afastar de Deus, que podem te desviar do caminho de Jesus! o primeiro mundo é o Egito; 


Depois que a familia de José (o governador do Egito) foi para esta terra, os Egípcios viram um crescimento no povo israelita, e o Faraó que não conhecia José mandou escravizar os israelitas, nossa história começa daí!


Quando eu e você estávamos no mundo, eramos prisioneiros do pecado, não conseguíamos largar os vícios, estávamos presos no Egito! Eis que um libertador maior que Moisés veio para nos remir, nos libertou e nos trouxe para fora daquele lugar, daquela maldita terra, o libertador Jesus Cristo nos deu condições para herdarmos o céu, a vida eterna e uma das condições é segui-lo. 


O Egito é a terra que fomos libertos, lá não tinha nada de bom, eu e você não podemos olhar para o mundo e dizer "nossa que mundo bom do caramba!" é bom mesmo? 
Antigamente as musicas tinham mensagens lindas, hoje raramente você ouve uma musica que te passa algo bom, antigamente as pessoas amavam umas as outras e hoje um estado é devastado pelas chuvas mas as pessoas se importam mais com a cidade do samba em chamas?! 


Até que ponto o mundo vai ser bom aos seus olhos? Até que ponto o Egito vai dar saudade? A palavra diz que os israelitas no deserto começaram a murmurar e querer voltar pro Egito, estavam com fome e começaram a reclamar de Deus, sentiam saudade do que comiam no Egito, lá no Egito eles comiam cebola! peraí, Deus tem o melhor dessa terra pra você e para mim, não estou pregando prosperidade somente dizendo que o diabo te mostra um prato lindo com o que você sempre quis e Deus te diz espere tanto tempo para eu poder te dar aquilo que você precisa, só que a decisão é tua do que fazer! Muitos escolhem o prato do diabo e após se ter devorado tudo que o diabo tinha pra ele, com poucos minutos ele vomita tudo de novo, isso quer dizer que o diabo dá as coisas estragadas e se você escolher voltar para o Egito então estará aceitando os alimentos do diabo, os pratos do diabo!


Porque é tão difícil viver pra Jesus, aceitar suas condições e se submeter a Ele? muita gente sabe dessa realidade, muita gente até aceitou viver pra Cristo e renunciou a si mesmo, mas o mundo vive correndo atrás dela! Os amigos vão no portão do ex alcoólatra chama-lo pra dar um saidinha no barzinho onde vai estar tocando aquela famosa banda de forró, as amigas vem chamar a garota (Agora cristã) para ir no shopping só olhar as vitrines como disfarce porque elas querem mesmo procurar um cara pra ficar, e o mundo não cansa de ir atrás de você, e se você não quiser ir por bem, então vai por mal, é aí que a mão do libertador entra em ação! 


Quando  Faraó se deu conta de que tinha deixado seus trabalhadores mais produtivos irem embora para o deserto, ficou irado e resolveu ir busca-los com toda sua grande equipe de soldados armados, nesta hora o povo de Israel se encontrava na beira do mar vermelho, o Senhor tem sempre a solução e na mesma hora que Moisés clamou a Deus, Deus mandou o povo marchar! a solução que Deus tinha era uma muito impossível para homens pois Deus abriu o mar vermelho para o povo de Israel passar, e essa é a provisão de Deus para você, se as coisas estão impossíveis Deus te dá a provisão na hora certa! A palavra ainda diz que Deus alvoroçou o arraial dos egípcios, ou seja, zuou com eles lá! Foi tipo quando a arca da aliança foi parar no arraial dos Filisteus e todos ficaram com hemorroida lá, está em 1Samuel 5:6 leia! 


Então,  a realidade na sua vida tem de ser esta, você está no mundo mas do mundo você não é! Se as coisas na sua igreja não te agradam, ore e veja o que Deus tem pra falar, se Deus não estiver se agradando também então é hora de você fazer alguma coisa e ser a diferença mas de maneira nenhuma queira voltar para o mundo que você só tem a perder, o primeiro mundo inimigo é o Egito, vamos tomar cuidado! ajude seu irmão, pois pelo Espírito Santo foi derramado Amor em sua vida, não deixe que ele vá buscar amor lá fora no Egito, lá é só engano e mentira! 


No próximo post vou falar sobre o segundo mundo inimigo, a Babilônia! Fiquem com Deus!


Por Felipe Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário