4 de setembro de 2012

Por que ler a Bíblia?


   "A Bíblia é um livro sensacional. Está cheia de respostas, conselhos e sabedoria. Está cheia de cheia de guerras, desonestidade, desastres naturais e brigas familiares. Ele diz a você como viver e ser bem-sucedido e diz a você o que deve procurar. É a peça literária mais rica jamais escrita.
    Mas, acima de tudo isso, a Bíblia é a Palavra de Deus. É a carta de amor que Deus escreveu pessoalmente para você. Deus tem algumas coisas para dizer, e elas estão todas reunidas nesse livro extraordinário. Um dia, quando Jesus estava na terra, ele orou e disse: 'Que eles (os seguidores de Jesus) sejam teus por meio da verdade; a tua verdade é a verdade' (Jo 17.17). Você é um seguidor de Jesus? Então, essa oração é para você. Jesus diz que a Palavra de Deus é a verdade. E o que a verdade faz por você? Ela liberta você (veja Jo 8.32). A Bíblia tem o poder de dar a você a liberdade de qualquer coisa que esteja entristecendo você - família, escola, depressão, confusão, culpa, tensão, frustação, falta de direção, apatia, autoimagem ruim, solidão, tédio. Chame do que quiser. A verdade da Palavra de Deus pode libertar você.
    A Bíblia é como muitas outras coisas. Você não consegue sentir o que ela é só porque ela está perto de você. Você tem de pegá-la e lê-la. Você tem de gastar o seu tempo com ela. Você precisa colocá-la em sua mente e em seu coração. De todas as coisas que você pode fazer na sua vida, a melhor de todas é levar a Palavra de Deus a sério. Não há nada mais que possa libertar você."


(Bíblia Sagrada - Edição com notas para jovens. São Paulo - SP: Sociedade Bíblica do Brasil, 2009. p. 1506)

LUCAS M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário