Social Icons

6 de fevereiro de 2012

Porque Deus nos leva ao deserto?

Lucas 4:1-2 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. Ali ele foi tentado pelo Diabo durante quarenta dias. Nesse tempo todo ele não comeu nada e depois sentiu fome. 






Ouça o áudio aqui!


I. JESUS FOI CONDUZIDO AO DESERTO PELO ESPIRITO SANTO, PARA SER TENTADO, TESTADO E FOI APROVADO.

II. DESERTO NÃO É LUGAR PARA SE VIVER, OS BEDUÍNOS (POVO QUE MORA NO DESERTO) PASSAM POR ENORMES TRANSTORNOS: O deserto é quente durante o dia podendo exceder a temperatura dos 50 graus e muito frio a noite, é habitados por animais peçonhentos e perigosos.

III. HOJE O ESPIRITO SANTO NÃO NOS LEVA MAIS AO DESERTO FÍSICO, MAS AINDA EXISTE UM DESERTO ESPIRITUAL, A ESCOLA DE DEUS, E EM MINHA CONCEPÇÃO TODO CRISTÃO PASSOU, ESTÁ PASSANDO OU PASSARA POR UM DESERTO: Como é o deserto espiritual? É quando atravessamos momentos difíceis, e só encontramos problemas que aparentemente não têm solução, falamos com Deus e não conseguimos ouvir sua voz, nossa vida fica seca e infrutífera.

IV. ELIAS UM GRANDE HOMEM DE DEUS, PROFETA EM ISRAEL PASSOU POR UM DESERTO LITERAL, ELE ESTAVA EM UM DESERTO FÍSICO, QUE REFLETIU EM SUA VIDA ESPIRITUAL:

1 Reis 19:3-5 - Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou ali o seu ajudante e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: - Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados. Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: - Levante-se e coma. 

V. ANTES DO POVO DE DEUS ENTRAR NA TERRA PROMETIDA FORAM LEVADOS PARA O DESERTO, DEUS GUIOU O POVO E PROVOU CADA UM DELES. 

E lhe dirás: O SENHOR Deus dos hebreus me tem enviado a ti, dizendo: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não tens ouvido.Êxodo 7:16

E os tirei da terra do Egito, e os levei ao deserto.Ezequiel 20:10

VI. POR QUE DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO?

1. PARA NOS MOLDAR, TRANSFORMAR NOSSO CORAÇÃO E INTENSÃO: É na provação que o servo é moldado, na dificuldade nosso caráter é formado segundo a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.

2. A PROVAÇÃO NOS LEVA A APROVAÇÃO, DEUS NOS LEVA PARA UMA ESCOLA E NÓS CHAMAMOS DE DESERTO: 

Tiago 1:2-4 - Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! 

3. POR ÚLTIMO, DEUS NOS LEVA AO DESERTO PARA NOS CONHECER:

Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. 

Oséias 13:5


Lembrem como o nosso Deus guiou vocês pelo deserto esses quarenta anos. Durante essa longa caminhada, Deus os humilhou e os pôs à prova para saber se estavam resolvidos ou não a obedecer aos seus mandamentos. Deuteronômio 8:2

Minha oração por sua vida é que você aceite o tratamento de Deus, submeta suas vontades a Ele, persevere e aprenda na escola da vida, oro para que você não se acostume com o deserto, para que seu coração não permaneça seco como as areias do deserto. Que Deus abençoe sua vida.


Pr. Junior Meireles
Idealizador do Namoro Com Proposito
Encontre-nos: Facebook  e Twitter

Um comentário: