27 de fevereiro de 2012

O que é a igreja Perseguida?


O que é a Igreja Perseguida?

Quando usamos o termo “Igreja Perseguida” estamos nos referindo aos cristãos perseguidos por sua fé, àquela parte da Igreja, do corpo de Cristo, que sofre restrições, perseguições, prisões ou até mesmo a morte por crer em Jesus Cristo.

Mateus 5:10-12
10- Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;

11- Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

12- Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Queridos, vivemos num País onde somos livres para professar a nossa fé, Você pode chegar em praça pública e gritar o mais alto possível “JESUS EU TE AMO” ou mesmo “EU CREIO EM JESUS” o máximo que vai te acontecer é ser chamado de Louco!

Existem Países que prendem, torturam e chegam até a matar aqueles que compartilham da mesma fé que eu, que você, que nós... Um povo que tudo o que querem é adorar a Jesus, mas tem que fazer cultos escondidos, tem que se camuflar para poderem adorar...

A igreja brasileira muitas vezes não para pra pensar na dor que nossos irmãos sentem (QUANDO NA VERDADE A BÍBLIA DIZ: CHORAI COM OS QUE CHORAM..), muitas vezes estamos tão preocupados com nosso “EU” , com nos destacar em nossos ministérios e tudo mais e acabamos esquecendo que uma parte do corpo de Cristo necessita de oração..

Eu confesso aos amados, eu nunca tinha parado pra pensar na igreja perseguida até que uma bela tarde eu estava navegando nas redes sociais e vi um texto com um título chocante “GAROTA DE TREZE ANOS TEM AS DUAS PERNAS QUEBRADAS POR NÃO NEGAR A SUA FÉ..”

Amados, eu parei por uns dois minutos, cliquei no texto e com lágrimas nos olhos eu li aquela matéria.. AH irmãos que fé aquela garota tinha, quebraram suas pernas de uma forma que ela vai ficar paralítica pro resto da vida, mas com tudo, ela não negou a CRISTO. Naquela tarde descobri o quanto eu sou falho, o quanto eu preciso e posso fazer mais em prol do reino..

Que nós venhamos a orar pela igreja perseguida.. Que venhamos orar a Deus pedindo a mesma ousadia, fé e confiança que aquelas pessoas tem... OREM PELA IGREJA PERSEGUIDA..

Ai vai o ranking dos 5 Países que mais perseguem os Cristãos:

1. Coréia do Norte;
2. Afeganistão;
3. Arábia Saudita;
4. Somália;
5. Irã.



EI CRENTE, NÃO PARA POR AQUI.. AMANHÃ TEM MAIS..

@maxdeferreira

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tá Lindo esse Post.. Que venhamos fazer mais pela igreja perseguida!

    ResponderExcluir
  3. É gente.. Esse povo realmente ama JESUS.. Deus, nos ensina a ter essa perseverança Pai!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês tomaram essa iniciativa de despertarem os brasileiros para orarem pela Igreja Perseguida.

    ResponderExcluir