1 de março de 2012

Armadura de Deus: Força e Firmeza

- Uma Palavrinha -


Efesios 6:10 - "SE FORTALEÇAM no SENHOR e na FORÇA do SEU PODER"

A Palavra de Deus nos exorta a se fortalecer na força do poder de Deus, como assim? Nós somos fracos, pequenos e pecadores, pela força de nossos braços não conseguiremos fazer quase nada, embora tenhamos força de vontade pra vencer os problemas, tem coisas na vida que não podemos superar, sem Deus é como se lutassemos numa guerra como perdedores já predestinados a derrota, Ele é a força, a luz, a verdade, Ele tem todo o poder e autoridade pra derrotar o inimigo (diabo) então é nEle que você encontra segurança e zelo, em Deus, se fortalecer na força do poder de Deus é confiar totalmente no que Ele pode fazer, é se entregar completamente nas mãos dEle, é crer em cada palavra que Ele mesmo proferiu revelada a você através da Bíblia, pronto agora você entende o versiculo 10

Efesios 6:11 - "Portanto tomai toda armadura de Deus..."

O Senhor nos fala de uma armadura na qual Ele quer que a usemos, não uma armadura normal mas a armadura de Deus, você faz ideia de como poderosa ela é só por ser de Deus? Não significa que ela seja física ou você possa tocar, é muito mais amplo que isso, Você já confia, se entrega e crê veemente em Deus agora você precisa do Espirito Santo para guerrear contra o inimigo (diabo) nessa caminhada Cristã. O Próprio Jesus disse que iria para o Pai mas que não nos deixaríamos órfãos (João 14:17-18) Que era necessário que Ele fosse para o Pai para que assim o Consolador pudesse vir a nós (João 14:16) o Espirito Santo é o Consolador, o agente da transformação em nós, o que guarda e cuida para que a palavra de Deus se cumpra, Ele está atuando a cada momento através da igreja, Ele capacita o Cristão para que este seja um soldado de Cristo forte e competente para cumprir a sua missão de pregar o evangelho a toda criatura, isto implica em refutar os falsos evangelhos, faz parte da missão, é o Espirito Santo que nos outorga o uso da armadura de Deus, é com a armadura de Deus que o Cristão sai para o campo missionário, somente com a armadura em seu corpo é que o Cristão luta o bom combate e chega ao fim da carreira, o não uso da armadura de Deus é se entregar de refém para o ladrão de banco em meio ao assalto, é se entregar pro inimigo (diabo) de bandeja, é dizer: "Não, eu posso sobreviver sozinho" e morrer, entendeu a importância da armadura de Deus;

Embora alguns  digam que o falar em línguas é o sinal evidente que a pessoa foi batizada com o Espirito Santo, eu creio veemente que desde que você se tornou Cristão o Espirito Santo habita em você, ou Jesus mentiu quando disse: "Não vos deixarei órfãos, vos enviarei o consolador" Mas é claro que você não está sozinho soldado, só precisa usar a armadura de Deus em prol do Reino de Deus, alcançar o máximo de vidas que você puder porque foi para isso que você foi chamado e escolhido soldado, se ainda estiver em dúvidas quanto ao ter ou não ter o Espirito Santo por não falar em línguas, saiba que existe mais dons espirituais e o maior dEle é o Amor, e se você AMA a ponto de perdoar o pior dos criminosos por se considerar o pior dos pecadores e daria sua vida por quem já tirou várias, eu preciso dizer mais alguma coisa? Isso é AMOR hermano, AMOR é um DOMAMOR é a ESSÊNCIA de DEUS pelo ESPIRITO SANTO que nos foi dado, Ele te deu o ESPIRITO SANTO, você é batizado com o ESPIRITO SANTO, Caso encerrado! (Romanos 5:5 parte B)


EFESIOS 6:11 - "Portando tomai toda a armadura de Deus para que possais estar FIRMES   contra as ASTUTAS CILADAS DO DIABO"

Hmmm agora a coisa ficou séria, muitos tem brincado de ser cristão sabe, subestima tanto o diabo como se ele tivesse a mesma função do Saci Perêrê, o diabo não ta de brincadeira, ele tem inveja de nós homens que erramos com Deus mas tivemos oportunidade de retroceder aos braços do Pai, já o diabo nunca se arrependeu, ele achou que influenciando o homem a pecar contra Deus faria com que o Criador destinasse a humanidade pro mesmo fim que o diabo vai ter mas não, Deus em sua soberana vontade se recusou a destruir todos os seus filhos e nos ofereceu a salvação, de graça, isso não agradou o diabo que desde então planeja e cria planos diabólicos para nos afastar da palavra de Deus e nos fazer cair e cair novamente até que não tenhamos força pra nos arrepender e desistirmos de seguir ao Senhor Jesus por ser muito difícil caminhar com Ele. Quero só ressaltar algumas coisas, a armadura de Deus nos ajuda e nos capacita a permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo, ele pode tentar de todas as formas, mas se você fizer uso da armadura de Deus meu irmão, nada que o diabo lhe disser te confundirá, simplesmente porque o Espirito Santo te concede o dom de discernimento que é bastante importante para não se enganar, o daibo pode tentar te desviar colocando tentações ao seu redor só para você sair do caminho de Cristo mas você olhará somente pra Cristo e nada nem ninguem te tirará do caminho, o diabo anda ao derredor COMO um leão buscando a quem possa tragar mas ele só anda COMO um leão ele não é um leão(1 Pedro 5:8) ele pode te assustar mas meu irmão, você tem a armadura de Deus, ele pode influenciar pessoas pra te machucar e te perseguir mas nunca lhe tocará a alma que é o que realmente importa, guarde sua alma, viva, conquiste, chore, curta mas nunca esqueça de guardar a sua alma, tenha em mente que a armadura de Deus não é um colete a prova de balas, mas é a força de Deus que você precisava para ser completo, pra se chamar Cristão de verdade. Continua...

É isso.
Felipe Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário