5 de dezembro de 2011

MSI: Movimento dos Sem Igreja

- Mentira do Capeta -

Anarquismo


A Paz do Senhor galera!
Hoje o Assunto é tenso, vamos conversar sobre o 'Movimento do sem-igreja' que talvez você já tenha ouvido falar, ou não... Então vamos chamar pela sigla MSI.

- O MSI é um grupo de pessoas decepcionadas com homens;
Sabe todas essas heresias nas igrejas, roubalheira, o gospel, as novas unções, falsos apostolos e apostasia? Tudo isso influi para que um membro abandone a igreja, essa pessoa passa a ser o fruto de tal falso pregador e a responsabilidade dessa alma vai ser requerida das mãos do enganador mas nós poderiamos ajudar pregando a verdade não é mesmo. Então  vamos!

A Vida é marcada de decepções, se não é com homens é consigo mesmo, a vida não é facil como dizem, "é tudo marketing", mas uma das grandes verdades é que em todo lugar que você for terá pelo menos um problema, e fugir do problema não irá ajudar ninguém, é preciso enfrentar, O VERDADEIRO CRISTÃO não foge do problema mas enfrenta, a não ser que Deus diga: "Fuja, sai daí que tu não aguenta" Como pode acontecer, mas no caso de um membro que vê problema na igreja e ao invés de enfrentar decide fugir, só se perde a oportunidade de ser a diferença e fazer a diferença na vida de todas aquelas pessoas.

Como diz meu amigo Ruy Cavalcante: "Se a igreja está ruim, o nosso papel e  responsabilidade como cristão é primeiro renovar a nós mesmos (Romanos 12:2) concertar os nosso erros e a partir daí lutar pela renovação dela, pois para isso é que Deus instituiu a Igreja, para que todos cresçam até chegar a semelhança de Cristo, mas quando eu saio da igreja, além de desobedecer a Deus deixando de congregar (Hebreus 10:25) eu  desobedeço deixando de cumprir essa minha responsabilidade..."

- O MSI é comparado a uma garota desiludida;
Não me levem a mal, mas você sabe quando uma garota se decepciona com o namorado que fez alguma coisa errada no namoro e eles terminaram, a garota fica tão depressiva que começa a dizer coisas do tipo "Todo homem é igual, Todos são infiéis, todos são galinhas, homem não presta" Eu posso entender tamanha desilusão amorosa que a garota sofreu, todas as pessoas sofrem desilusão amorosa, mas o problema é no GENERALIZAR, Nem todos os homens são iguais, homens podem ter certas atitudes comuns, mas são diferentes, do mesmo modo a igreja que uma pessoa se decepcionou não é igual a outra, não devemos GENERALIZAR, pode ter certas atitudes comuns mas são diferentes, ainda existem homens fiéis, homens românticos, homens que prestam, ainda existem igrejas que pregam o evangelho puro e simples, igrejas que são comprometidas com a palavra viva e eficaz. Creia.


O MSI são ANARQUISTAS RELIGIOSOS
Hermanos, nós não somos cegos, reconhecemos que há algo errado com a igreja brasileira, falo no geral de não em uma só, vemos todos os dias alguma coisa acontecer no meio cristão, coisas boas como vou falar já já e coisas horríveis, mas isso não é motivo para nos rebelar contra a igreja abandonando-a, compreendo que quando falamos de igreja falamos de mim e de você, nós somos a igreja, cada um de nó somos o templo do Espirito Santo (1 Corintios 6:19) mas de maneira nenhuma devemos ignorar o fato de que Jesus Cristo que separou uns para missionários (evangelistas) outros para pastores (Efesios 4:11) Com um único propósito, edificação do corpo de Cristo até que alcancemos a unidade da fé e do conhecimento de Cristo. É Bíblico! São autoridades sim, elas não estão aí para proibir ou enganar mas para crescermos e sermos edificados em Amor a medida que cada um faz a sua parte (Efesios 4:16) 

Os Anarquistas Religiosos ignoram todo e qualquer tipo de autoridade sobre suas vidas, alguns ainda estabelecem para si lideres, pastores, mas no geral a única autoridade que aceitam é Deus. O MSI não passa de mais um grupo de anarquista religiosos, se opõem a autoridades espirituais (Pastores) mesmo que a bíblia apoie essas autoridades, são contra igreja instituição (templos) mesmo sabendo que é apenas um local para os irmãos se reunirem, na realidade, o desigrejados, como se autodenominaram, não querem mesmo é ter uma autoridade espiritual sobre suas vidas, É FATO! Quando se mostra versículos bíblicos para os desigrejados refutando esses falsos ensinamentos eles reagem afirmando que O SISTEMA RELIGIOSO manipulou e enganou os igrejeiros (Pessoas que frequentam igrejas) O Sistema Religioso para um desigrejado são os pastores que a maioria apelida de 
"cães gulosos". A Verdade é que o MSI são protestantes tambem, eles protestam contra a palavra de Deus, "o Sistema Religioso" aos olhos deles...

 - O MSI é perito em ignorar e distorcer versiculos;



O Principal versículo que ignoram é este:

"Não deixando a vossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
(Hebreus 10:25)


Ruy diz: "Dentro e fora de contexto o significado é o mesmo.. mas eles dificilmente aceitam isso a questão é que esse movimento é mais uma atitude de covardia do que de renovação" 

Ruy refere-se a receio que o pessoal da MSI tem de congregar em uma igreja, medo de se desiludir de novo? Talvez, mesmo assim ainda é medo e consequentemente se acovardam e fogem, quando a palavra confronta eles não aceitam, ignoram.

Quando a BÍBLIA deixa de ser a VERDADE ABSOLUTA na sua vida, o EVANGELHO não significa nada além de um SISTEMA RELIGIOSO pra você.

Devemos ter muito cuidado com o que ouvimos por aí, se a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, com certeza a apostasia vem pelo ouvir as heresias do capeta! Por isso a palavra de Deus nos diz para julgarmos todas as coisas e reter somente o que é bom (Tessalonicenses 5:21) Se você não desenvolve o teu discernimento acaba engolindo alimento estragado, como diz a Monica Sampaio (A Criadora do MSI) ela reconhece que seus olhos estavam tapados e não podia ver a verdade da palavra de Deus, tudo porque comeu do alimento estragado, heresia do capeta, sendo que muitos homens de Deus foram até ela mostrar na bíblia o quanto ela estava errada, não julgavam ela, apenas cumpriam a palavra avisando que aquilo era se auto lançar no inferno e temiam pela vida dela (Ezequiel 3:18).

Hoje a Monica Sampaio voltou para a igreja, não a odeia, você pode conferir esta mudança de vida clicando aqui -> Fui eu quem criou o MSI: Movimento dos sem-igreja <- É uma das coisas boas que acontecem no meio Cristão e com certeza Deus está muito feliz por essa mudança.

Mas fica a dica:  Muita gente desvia do caminho que leva a vida eterna quando deixa de seguir a PALAVRA DE DEUS pra seguir seus próprios pensamentos e conclusões.

Isso acontece muito com quem não faz uso do discernimento espiritual, o diabo deita e rola na vida de alguém que acha que tudo que é bom é de Deus, sente um arrepio é de Deus, sente uma emoção é de Deus, mas não entrando nesse assunto... Até abandonar a igreja pra viver a vida como você bem entender, sem repreensões do pastor, sem comunhão com o corpo é muito fácil, mas será que é isso que Deus quer?

Ruy diz: "Desde o antigo testamento Deus já havia mostrado que queria a comunhão entre os irmãos.. o culto solene, a congregação adorando juntos... nada disso mudou, 

O povo de Israel é figura da Igreja, não dos desigrejados. O problema é que eles são como os neopentecostai, não aceitam exortação, embora a maioria se diga apologeta, Não querem ter liderança também que é outra questão instituída por Deus, eles assim como os neopentecostais, querem um cristianismo a sua moda... não a moda de Deus, mas fazem parecer que são defensores do evangelho, mas eles estão na verdade fugindo da responsabilidade do evangelho... buscando o caminho mais fácil e é muito fácil dizer que a igreja é ruim e ir viver um cristianismo do meu jeito, sem ninguem me liderando, me exortando." 


Concorda com ele?


Tenho quase certeza, espero que não esteja errado, que depois da volta da criadora do MSI para a igreja, muitos desigrejados vão se render a palavra de Deus, chega de rebeldia contra a palavra de Deus, porque quem sai perdendo não é os que ficaram na igreja em comunhão, mas os que abandonam, o papel de um "Igrejeiro" é pregar o verdadeiro evangelho para o "desigrejado" afim de que ele se renda a palavra de Deus, se ele não aceitar, amém, fez a sua parte mas se ele aceitar, glórias a Deus! Menos um rebelde.

Rebeldia e anarquismo mascarando a desilusão e decepção com o homem... a bíblia passa ser apenas um livro para brincar de distorcer a hora que quer, de vez em quando atirar de longe nos hereges e suas heresias mas ainda sim de longe... sem comunhão, sem obedecer a Deus...

Muitos que já estão envolvidos com o MSI já nem dão mais credito as palavras de um pastor, afirmam de boca cheia que nada do que vem da boca de um pastor é verdadeiro, que ele é enganador, se esquecem que Jesus usa homens para pregar o verdadeiro evangelho ainda, Jesus ainda pode usar um pastor... Quem nos ensina é Cristo, Ele nunca ensinaria errado, acredite em tudo que Ele diz, em cada palavra da Bíblia pois são verdadeiras.

Ruy ainda diz sobre o pessoal do MSI: "A maioria começou como eu e você... discordando do que anda sendo pregado nas igrejas, dos abusos feitos em nome do evangelho mas no lugar de mudar a si mesmo e lutar pela mudança da igreja, fugiram. Uma das marcas do verdadeiro cristão é servir a Deus em comunhão... é meio incompatível não congregar"


Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Salmos 133.1) 

Uma vez que isso se refere a israel, se refere a igreja, israel é apenas sombra do que nos devemos ser e do que seremos no céu, Israel pecou não vivendo assim, dai vem nós, cristão, e queremos pecar do mesmo jeito. Não dá, é incompativel!

Por Felipe Henrique

3 comentários:

  1. Fiquei na dúvida... O que vc quer dizer com desigrejados ou MSI? São os "desviados" ou é uma nova vertente?

    ResponderExcluir
  2. Querida Dani,

    Os desigrejados são pessoas que não congregam em lugar algum por decisão pessoal tendo por fonte a dece´cção com o pastor, lider, ou ministério.

    O MSI é o Movimento dos sem igreja, é um grupo de pessoas desigrejadas que pregam um outor evangelho, onde qualquer coisa relacionada a igreja institucionalizada é apenas um sistema religioso corrupto e ambicioso.

    Os Desviados são ovelhas que se afastaram do caminho do bom pastor, almas perdidas, soldados feridos na batalha sem apoio do corpo de Cristo ou do ministério que congregava.

    Tirou a duvida?

    ResponderExcluir
  3. "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio deles" (Mt 18,20). O movimento dos sem igreja é uma igreja. Eu tenho um problema sério na vida eu gosto de conversar mais odeio blá blá blá.

    ResponderExcluir