14 de janeiro de 2012

O CASAMENTO



Finalmente chegou o dia do casamento da Anna, o dia que ela tinha sonhado e planejado por meses. A capela pequena e pitoresca estava repleta de amigos e familiares. Raios de sol penetravam pelos vitrais coloridos das janelas, e a música suave de um quarteto de cordas enchia o ambiente. Anna caminhava pela passarela em direção ao David. A alegria tomou conta. Este era o momento que ela tinha aguardado tanto. Ele segurou a sua mão carinhosamente, e se viraram para o altar.

Mas no momento em que o celebrante começou a conduzir Anna e David nos votos matrimoniais, aconteceu o impensável. Uma garota se levantou no meio da congregação, caminhou em silêncio para o altar e tomou a outra mão do David. Outra garota se aproximou e ficou ao lado da primeira, e depois outra também fez o mesmo. Logo, uma corrente de seis garotas estava ao seu lado enquanto ele fazia o voto para Anna.

Anna sentiu um tremor nos lábios enquanto as lágrimas enchiam os olhos.
-Isso é algum tipo de piada? ela sussurrou ao David.
-Me... me perdoe, Anna. ele disse, olhando para o chão.
-Quem são estas meninas, David? O que está acontecendo? ela perdeu o fôlego.
-São garotas do meu passado. - ele respondeu com tristeza. -Anna, elas não significam nada para mim hoje... Mas eu dei uma parte do meu coração para cada uma delas.
-Pensei que o seu coração fosse meu. Disse ela.
- E é mesmo, é mesmo. Ele implorou. -Tudo o que sobrou é seu.
Uma lágrima correu pela face de Anna.  Então ela acordou.

Traição
Anna me contou o seu sonho em uma carta. “Quando acordei me senti tão traída”, ela escreveu. “Mas logo fui atingida por um pensamento deprimente: Quantos homens se alinhariam ao meu lado no dia do meu casamento? Quantas vezes dei o meu coração em relacionamentos de curta duração? Será que vai sobrar alguma coisa para dar ao meu marido?”

Obs.: Essa é uma parte do primeiro capítulo do livro “Eu disse Adeus ao Namoro”, e eis a questão para você, faça-se a mesma pergunta da Anna. Quantas vezes você se entregou em relacionamento que não valeram apena? Ei, seu coração é um tesouro o qual entregará para a pessoa que Deus tem preparado para você, e será que ela(e) merece algo estragado?

2 comentários:

  1. Amei *-*
    Já conheço esse texto, mas é muito bom ler novamente!
    Deus abençoe :)

    ResponderExcluir
  2. Eii gostei muito do blog!
    Vcs fazem parceria?
    Seguindo :D
    http://blognaosoudomundonao.blogspot.com/

    ResponderExcluir