25 de janeiro de 2012

Quando Deus escolhe alguém



“Também os filhos de Rebeca tiveram um mesmo pai, nosso pai Isaque. Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má – a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanece, não por obras, mas por aquele que chama – foi dito a ela: ‘O mais velho servirá ao mais novo’”. Romanos 9:10B-12

Rebeca (minha xará, rs.), mulher de Isaque era estéril, e depois que ele orou ao Senhor em favor dela, a mesma engravidou (Gn 25:21). Nasceram gêmeos, Esaú (pode significar peludo, cabeludo) e Jacó (significa ele agarra o calcanhar, ou ele age traiçoeiramente).

Como vocês sabem, o direito de ter a herança era para o filho mais velho, nesse caso Esaú, porém ele vendeu a sua primogenitura por apenas um prato de ensopado (Gn 25:29-34). Rebeca, por sua vez, preferia Jacó (Gn 25:28B), então ajudou-o a enganar Isaque quando estava prestes a morrer e cego,  abençoou Jacó por ser enganado pelo menos ao invés de Esaú (Gn 27:1-40).

Com todo esse histórico, você pode dizer: “Rebeca Pam, o que levaria a Deus escolher Jacó ao invés de Esaú? Jacó desde o ventre da mãe agiu de forma traiçoeira com seu irmão.” Como está escrito “Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.” (1 Coríntios 1:27)

Hey, você pode se achar como Jacó, não digno de ser escolhido por Deus, mas não se ache fraco (a), pequeno (a) demais, Ele te escolheu desde o ventre da Tua mãe, não pelo que você é, mas pelo que você pode fazer na obra dELE e com ELE!

“Não fui Eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1:9

Quando Deus escolhe alguém, Ele mesmo faz, tudo que determinou em Seu coração, capacita os chamados, fortalece os cansados, perfeita é a vontade do Senhor, Deus te criou para triunfar, te escolheu para reinar e viver como herdeiro do que JESUS conquistou, Ele te fez um sonhador, com um propósito, uma visão e nada vai frustrar os planos do Senhor, pois Ele é um VENCEDOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário