18 de janeiro de 2012

O Cristão, os inimigos e a Justiça de Deus






Em Tiago 4:4 diz:


"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus"


Observando o contexto de Tiago 4 percebemos que é uma exortação e admoestação para nos afastar do mau caminho, resistir ao diabo e suas tentações e prosseguir exaltando o nome do Senhor em tudo que fazemos.

Mas a pergunta que faço é O Que é o mundo para você?

Possiveis respostas serão que o mundo é o planeta Terra, isso é logico mas toda vez que a palavra do Senhor falar sobre o mundo estará falando de tudo que corrompe e se corrompe ou que é relacionado ao pecado, iniquidade e tentações.

Muitas pessoas depois que se convertem de seus maus caminhos e estão na igreja olham para os que estão no mundo tão friamente que fica claro o quanto se tem renunciado a Deus, lembrando que renuncia é total e não pela metade.

Costumo dizer que ser Cristão é se importar mais com a necessidade do próximo (seja ele quem for) do que buscar seus próprios interesses. Com base nos ensinamentos de Jesus e na doutrina dos apostolos como diz em 1 Corintios 13:5

(O Amor) "Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor"

O Verdadeiro Cristão ama realmente as pessoas mais que ele mesmo, O Verdadeiro Cristão doa sua vida em prol do evangelho de Jesus Cristo que é salvação para todo que nEle crê, O Verdadeiro Cristão não ama o mundo mas ama as pessoas.

Infelizmente tenho visto isso, pessoas que se dizem cristãs olhar para pessoas no mundo e menosprezar simplesmente pelo fato de se sentir superior por conhecer a verdade, por estar salvo, em verdade eu digo que só o fato de não amar o pecador que precisa de ouvir a verdade e ser curado, libertado, esse "Cristão" mostra pra si mesmo que não está salvo.

O Cristão não é um super heroi e precisa se lembrar que tambem é pecador porém arrependido, um pecador que confessa e se arrepende, esse é o diferencial, reconhecer todos os dias que sem a misericórdia de Deus e sem a sua maravilhosa graça o Cristão nunca seria salvo.

As pessoas que estão no mundo são pessoas cegas, pois não enxergam a verdade e surdas, pois não ouvem a voz de Deus, o papel do Cristão é pregar o evangelho, a boa nova, dizer a verdade que liberta e cura, o resto é com o Espirito Santo que convence o homem do pecado e tal... mas se o Cristão não pregar, esse Cristão não está fazendo nada.

Em Tiago 4:8 ainda diz:

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração"


Muitos tem pregado e praticado o contrário do evangelho de Jesus Cristo, tem feito da igreja um clube que faz acepção de pessoas, uma seita que exige muito mais do que aquilo que Deus pede, essas pessoas não respeitam a vida que o Criador mesmo deu, ou seja, para essas pessoas melhor um pecador morto do que 10 cristãos em caso de acidente de transito.


Não entendeu? Recentemente eu debati no facebook com um teólogo tradicional e um monte de coisa que eu não sou, discutimos exatamente sobre isso, Deus mataria um pecador pra salvar a vida de 10 cristãos ou Deus permitiria a morte desses 10 sabendo que estão salvos e a prioridade agora é alcançar aquele pecador? 

É pra se pensar e refletir, uma resposta como essa: Deus não permite que nada aconteça com os seus filhos é um pouco equivocada, pois Ele mesmo diz que sofreremos aflições e que nada nos faltaria nessa vida.

Como sempre digo "Deus não nos fez super homens, imunes a acidentes, desilusões, decepções, problemas, dificuldades e até mesmo MORTE"


Nós como cristãos temos que estar dispostos a morrer por Cristo e não devemos temer a morte, pois a vida eterna que é a promessa que o Criador nos fez é garantida para aquele que crê e pratica as palavras do Senhor, então o que tememos? Tememos ser felizes em um lugar onde não se verá tristeza, dor e morte?


Pessoas não são nossas inimigas, elas são almas a serem alcançadas para o reino de Deus, é esse o proposito do Cristão estar vivo, estar respirando ainda, a palavra de Deus mesmo diz que:

"Pois a nossa luta NÃO É CONTRA PESSOAS, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" Efesios 6:12

Então por que insistem tanto que quem nos persegue são nossos inimigos? No maximo são pessoas influenciadas pelo mal, por inveja, ciumes, própria maldade humana mas não chegam a ser nossas inimigas pois os verdadeiros cristãos amam todas as pessoas e não a vêem como inimigas.

Até mesmo aquela velha frase não se aplica nessa reflexão de hoje "Deus é Amor mas é Justiça também" pois a justiça que muitos homens esperam para um criminoso ou pecador é a morte sem chance para arrependimento, de qualquer forma a justiça do homem é falha, as vezes pega o cara errado, prendem homens inocentes e deixam os culpados soltos sem penas, mas a Justiça de Deus é justa e o próprio Deus decidiu ser justo ao dar oportunidade a todo homem de se arrepender e se reconciliar com Ele. isso é Amor e Justiça Divina


Então eu acrescento nessa frase "Deus é Amor mas é Justiça tambem, Seu Amor é perfeito e sua Justiça é Justa, sua misericórdia dura para sempre e sua graça é para todos os pecadores"

Então pensem e reflitam sobre esses assuntos, O Cristão e o mundo, quem são nossos inimigos, o Amor e Justiça de Deus. 

OBS: O Teólogo do facebook disse que eu 'não entendo de bíblia porque sou pentecostal e os pentecostais não sabem nada de Teologia.' Antes de ser pentecostal, sou Cristão e   totalmente bíblico, Rum...

É isso
A Paz. 

Por Felipe Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário