15 de abril de 2011

Fé!!!


Ele promete não deixar você ser tentado além das suas forças.

I Coríntios 10.12-13

12 Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair.

13 As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que outros enfrentam;

Mas DEUS cumpre a Sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, DEUS dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela.

Às vezes as tentações podem ser quentes demais para você lidar com elas sozinho, porque você andou fazendo desvios no caminho - andou por lugares onde DEUS estava alertando você para que voltasse, que confiasse nele, que saltasse com o pára-quedas de proteção Dele.

Se você conseguir evitar a tentação quando ela é apenas chuvisco, antes que ela torne uma chuva forte que atinja você por todos os lados, você vai achar a vida muito mais fácil, a culpa muito mais rara e vai encontrar o sentimento de proteção e afeto de viver debaixo do guarda-chuva de DEUS.

Ele sempre oferece uma saída para você, de novo e sempre de novo, bem antes da queda no final. E mesmo lá no fim, quando você estiver equilibrando em dedos do pé, se você o chamar para ajudá-lo e se você parar de ranger os dentes e lutar na batalha com suas próprias forças, Ele estará lá, junto a você, para trazê-lo novamente para um terreno firme e sólido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário