10 de abril de 2011

Prefiro ser um menino...


Hoje aqui em MG estava tanto calor que resolvi ficar um pouco na rua que estava mais fresco e arejado, e encontrei com um diácono da igreja da qual frequento, o mesmo que depois de um culto me confessou: _ Detesto ler, estudar e perdi a esperança de “sentir Deus”.

Ele hoje, me disse que eu era frio e que estava me afastando de Deus de tanto estudar. Na mesma hora me lembrei de um termo que a Vó Mary Schultze usa muito em seus artigos: “Analfabetos Bíblicos”.

Nesta hora estava lendo a apostila da Mary “Dízimos dos Dízimos” e logo ele veio me fazendo mil questionamentos me julgando pelo assunto, então fiz algumas perguntas básicas para o “obreiro” como: Para quem foi escrito o livro de Malaquias? Vivemos no tempo da graça ou da Lei? 

E acreditem.... nem essas duas simples perguntas ele conseguiu me responder!

Eu não iria pregar para ele, nem tampouco convencê-lo de algo, estava apenas lendo ótimos artigos dessa grande escritora, mais fui julgado!

Eu apenas citei um versículo para ele que se encontra em II Timóteo 2:15: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a apalavra da verdade. 

O mesmo saiu ... e eu continuei minha leitura....

Irmãos, como podemos ter líderes que não sabem nem manejar uma bíblia? Como podemos ter como obreiro de uma igreja alguém que nem sabe o que é Graça e lei? E o pior, como ele pode ministrar Deus na vida de outros se ele mesmo ainda não teve esse encontro?

Me entristece saber que as igrejas hoje vivem essa apostasia, que acham que o dizimo abre a porta dos céus (ele me disse que não lê a bíblia mais é dizimista fiel...) que tem em sua lideranças pessoas que não conhecem a Deus, que não fazem a leitura bíblica, pessoas que não tem o interesse de estudar e conhecer o Deus que ele está servindo!

Esse e tantos outros fatores que tem levado muitas pessoas ao engano, que tem lotado os templos neo-pentecostais, que tem levado pessoas a frustração.... pessoas que sentam em seus bancos na igreja e servem apenas de “depósitos de pregações”, tudo que o pastor fala virá lei! Não existe o interesse de examinar as escrituras como os irmãos de Beréia (Atos 17:11)

Que possamos a cada dia conhecer a Deus através de sua Palavra, sermos imitadores de Cristo!

Prefiro ser um menino que te ouve do que um sacerdote cego e surdo! 

Autor: Wagner Lemos (09/01/10)
Um menino que ouve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário