23 de abril de 2011

O que é a páscoa?

O QUE É A PÁSCOA?

A páscoa que vemos não passa de uma data com fins comerciais onde o foco é o coelhinho, os ovos de chocolate, os bombons...
Muito diferente do que vemos e ouvimos através da mídia secular, o termo páscoa vem do hebraico “pasaq”, que quer dizer “passagem”. Isto referindo-se ao anjo da morte que passaria matando os primogênitos egípcios, onde não havia o sinal do sangue do cordeiro, mas livrando os israelitas ao passar por suas casas, visto que ali havia a marca do sangue.

Hoje, a páscoa fala de redenção por Jesus Cristo livrando-nos da escravidão e do jugo de satanás. O cordeiro representa o próprio Jesus que foi morto e derramou Seu sangue por nossos pecados.

Mas, afinal, qual é o verdadeiro sentido da Páscoa?
Ela foi instituída por Deus para lembrarmos a morte e a ressurreição de Cristo.
Ele foi maltratado, injuriado, morto e sepultado, porém a história não termina por aí. Ao terceiro dia, a terra não mais pôde contê-Lo; a morte não mais conseguiu segurá-Lo e, triunfantemente, ELE RESSUSCITOU!

A mensagem da ressurreição percorreu toda a terra, abalou o inferno e alegrou os céus!
No nosso contexto, a páscoa deve trazer-nos a ressurreição do sorriso, do prazer em viver, do amor entre amigos, casais, familiares, enfim, entre todos.

A ressurreição de Cristo ensina-nos a matar e sepultar todos os nossos defeitos, mas a ressuscitar as boas lembranças, os sonhos e as melhores qualidades que jazem no recôncavo mais profundo de nossos corações.

Comemore a páscoa com a sensação de vitória sobre tudo que o aflige, pois Ele foi preso para que fôssemos livres, Ele chorou para que pudéssemos sorrir, Ele morreu para que tivéssemos vida!

Tenha uma feliz páscoa na Paz do Senhor!
Autor: Pr. Sant' Clair

Nenhum comentário:

Postar um comentário