15 de abril de 2011

Pare e pense!!!


Recentemente, foi feita uma pesquisa para se descobrir quais eram as prioridades da geração que viveu antes da Segunda Guerra Mundial e da geração que vive depois da Segunda Guerra Mundial.

A geração que viveu antes da Segunda Guerra Mundial colocou que estas eram as prioridades: DEUS, família, país, etc.

As pessoas desse grupo colocaram a si próprias em terceiro ou em quarto lugar nas suas listas de prioridades. Das pessoas que nasceram depois da Segunda Guerra Mundial, cerca de 98% colocaram a si próprias em primeiro lugar na lista. Em outras palavras, hoje em dia, mais do que nunca, as pessoas estão centradas nelas mesmas. Elas querem servir a si próprias mais do que querem servir aos outros. DEUS tem algo melhor para nós. JESUS, o nosso Salvador e exemplo, veio para servir. Ele foi o servo maior. Nós ficamos muito longe de sermos servos como JESUS.

O que é um servo? É aquele que fará qualquer coisa por qualquer um, com uma boa atitude e um coração disposto. Assim, da próxima vez que alguém pedir que você faça algo que não é tão relevante ou divertido, dê um grande sorriso (ao lembrar do que JESUS faria) e diga: “É claro, seria um prazer!” Lembre de JESUS: Ele serviu você primeiro. Agora, você pode servir outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário