18 de abril de 2011

"Sonhei que tinha levado Jesus para visitar algumas igrejas"

 

Sonhei que Jesus era um jovem assim como eu, e que ele morava bem ao lado da casa que comprei. Como era uma cidade distante da qual nasci, estava tendo dificuldade de achar e me adaptar a uma nova igreja.
Ele então olhou para mim e disse: _ Eu irei contigo visitá-las, meu pai esta em  todas elas independente da placa. Eu concordei e marquei  de visitar algumas nos próximos fins de semana.

1º domingo: Visitamos um templo luxuoso,cadeiras confortáveis, o chão assentado um granito importado da Grécia, o templo era ligado a um heliporto e a um luxuoso hotel aonde se hospedava-se os pastores. Logo no começo do culto o pastor  gasta mais de 40 minutos falando da importância de dar dinheiro para construção de mais um luxuoso templo. Jesus olhou para mim com um olhar triste e me perguntou: _ Eles não irão falar do sacrifício na Cruz? Não irão falar do amor de Deus para essas pessoas? Na placa não estava dizendo “do reino de Deus”. Mais não vi nada aqui que se assemelhe ao Reino de Deus isso parece um comércio! Ele então quis expulsar aqueles que ele denominava “vendilhões”, mas percebeu que ninguém ali daria ouvido e ainda seria chamado de endemoniado. Então saímos...

2º domingo: Visitamos um templo grande onde estava lotado de pessoas, a principio ele havia simpatizado com aquele humilde pastor de fala simples, mas em um determinado momento do culto mesmo começou a dizer que o seu suor era ungido e tinha o poder de trazer cura e libertação. As pessoas choravam e gritavam para ter apenas uma gota de suor daquele “apostolo”. Olhei para Jesus e vi que as lágrimas desciam pela tua face enquanto ele pensativo olhava as marcas dos cravos em suas mãos. E ele me disse: Será que eles não acreditam mais que apenas o PAI cura e quem têm todo o poder debaixo dos céus e da terra? Que ele não divide a glória dele com ninguém? Não tava escrita lá fora: Mundial do Poder de Deus? Não vi as pessoas buscando o poder de Deus e sim as gotas de suor daquele pastor/apostolo que se diz “homem de Deus”  . Saímos...

3º domingo: Visitamos uma igreja aparentemente normal olhando por fora. Mais quando entramos, haviam duas pessoas naquele altar um se intitulava bispa e o outro Apostolo. Jesus olhou para mim e disse que nomeou apenas 12 apóstolos. Mais isso parecia não lhe incomodar tanto, o que o incomodou  profundamente foi quando a bispa com uma voz “chorosa” disse que naquela noite haveria um evento chamado “Rave Gospel”, imediatamente Jesus olhou para mim e perguntou o que era “gospel” e por que essa praga estava fazendo na casa do Senhor. Logo depois se ouviu um som extremamente alto e com batidas fortes, as luzes se apagaram e deram lugar a um globo e jogo de luzes... Resolvemos sair...

4º domingo: Fomos a uma igreja onde a placa dizia: “Sara Nossa Terra”,  mas quando entramos Jesus se assustou ao ver que o pregador mesmo com a bíblia na mão dava outro sentido ao texto, prometendo a todos ali promessas de riquezas e prosperidade. Jesus veio em minha direção e disse : _ Eu disse que eles poderiam tudo suportar naquele que os fortalece e não que poderiam exigir de Deus riquezas terrenas.  Estão trocando a vida eterna ao lado do Pai Celestial por riquezas nesse mundo onde a traça come e a ferrugem corroe.

5º domingo: Fomos para uma igreja que tinha o nome de uma forma geométrica, lá entramos e nos deparamos com o altar que tinha um objeto grande e dourado que segundo o pregador era a “Arca da Aliança” e que representava a Glória de Deus naquele lugar. Jesus olhou para mim e me explicou que não podia ser manipulada por ninguém e que também não estava de maneira nenhuma vinculada a qualquer objeto e ainda acrescentou como abominava a adoração a outros deuses. Saímos mais uma vez...

6º Domingo: Fomos a um templo onde tudo era de muito bem gosto e requintado, nos ofereceram assentos confortáveis enquanto aguardávamos o “ilustre pregador”tão anunciado nas faixas pelo bairro e por Banner’s. Foi então quando entrou o tal pregador e as pessoas começaram a aplaudi-lo, gritar. Ele (o pastor) pegou o microfone e disse que sua intimidade com Deus era tão grande que foi lhe revelado o DNA de Deus e logo se nomeou Patriarca ou Paipostolo. Jesus que estava ao meu lado estava sem palavras e perplexo pelas heresias que o homem disse. Depois de tudo que o “Paipostolo” ainda disse que todos deveriam servi-lo e cobriu-se com um Manto Santo. Foi quando olhei para meu lado e não vi Jesus assentado no banco... Então sai...

Vi Cristo do outro lado da rua, apenas orando e chorando muito. Eu me ajoelhei e em meio as lagrimas orei pedindo ao Senhor que restaurasse a igreja atual, pedi a Deus que tenha misericórdia daqueles que estavam sendo enganados e que mostrasse a verdade para o líder que estava cego e guiava outros cegos.

Acordei chorando, e continuei chorando quando percebi que aquele sonho era nada mais que meu subconsciente trazendo a tona durante o sono coisas que ouvi ou li durante o meu dia.

Chorei e orei, pedindo a Deus perdão por na época da minha ignorância contribuir para essas heresias, pedi perdão por não me opor aos erros e ser conivente com eles.

Imaginei quantas outras igrejas Jesus poderia ter visitado e não encontrar lá nada que se assemelhe ao Corpo de Cristo, o imaginei vendo os Shows Gospel e assistindo os Tele-pastores o envergonhado em rede nacional.

Gostaria que fosse apenas um sonho... Alias um pesadelo!
Mas infelizmente tenho que admitir que é a realidade das nossas igrejas!

Postou Wagner Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário