10 de abril de 2011

"Misericórdia e não sacrifício"


Misericórdia e não sacrifício
Eu disse: “SENHOR, quero agora ser seu e não meu. Dou-lhe então meu dinheiro, meu carro - até mesmo minha casa”.
Então, complacente e satisfeito, descansei com um sorriso, sussurrando a DEUS: “Aposto como faz tempo que alguém deu tanto – tão voluntariamente!”. Sua resposta surpreendeu-me. Ele replicou: “Não é assim, na verdade”.
“Nenhum dia passou desde o princípio dos tempos sem que alguém tivesse oferecido magros níqueis e centavos, altares e cruzes de ouro, contribuições e penitências, monumentos de pedra e torres. Mas, por que não arrependimento?”
“O dinheiro, as estátuas, as catedrais que construíram, pensam realmente que preciso de suas ofertas de culpas?”
De que vale o dinheiro quando serve apenas para aliviar a consciência torpe que tantos possuem?”
“Seus lábios não conhecem orações. Seus olhos não abrigaram sentimentos de compaixão. Mas vocês vão à igreja (quando isso é moda)”.
“Dê-me apenas uma lágrima – um coração pronto para ser moldado.
E lhe darei uma missão – uma mensagem tão ousada – que um incêndio será ateado onde antes tudo estava morto.
E seu coração arderá em chamas, abrasado pelo espírito de minha existência”.
Enfiei as mãos nos bolsos e chutei o pó do chão. É difícil ser corrigido (acho que meus sentimentos foram feridos).
Mas valeu a pena para compreender a idéia.
De que a cruz de CRISTO não está à venda, nem seu sangue pode ser comprado.
Texto retirado do livro Moldado por DEUS
De Max Lucado
Adaptações: Daniii Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário