20 de janeiro de 2012

Bicharada

Hoje o post é meio louco, mais acho que vale a pena conferir!

Então gente, sabemos que DEUS mandou Noé construir uma arca e colocar lá dentro um casal de cada animal e mais sua família. Confere aqui em Gênesis 6.17:18-19

Então hermanos pra começar eu quero comparar a arca de Noé com as nossas Igrejas Contemporâneas, vamos imaginar que Noé e JESUS são elogorias e vamos resumir em uma figura só.

Imagine que eu e você somos os animais e dentro da arca tinha cada tipo de animal que nuss quando um via o outro imagino que loucura, pois a natureza deles eram totalmente diferente uma da outra! Isso acontece também hoje nas nossas Igrejas, uma pessoa não da certo com a outra e sempre arrumamos confusões por palhaçadas neh?

Vamos fazer uma brincadeira? Então eu vou citar 10 animais ai você vê se algum bate com o seu jeito, ok? rs

O deles é o leão, o leão é aquele cabra que fica rugindo a toa e sempre esta com aquele ar de chefe, o pastor não pode dizer um A que ele já começa a reclamar, quebrar tudo e por ai vai! Combinou contido? #Misericordia

O é o urso, o urso é um animal muito fofo, mais segundo as nossas comparações o urso pode ser comparado com aquele irmão que no período de inverno sofre a famosa hibernação! Ou seja, quando os problemas vêm ele desaparece e depois de seis meses ele volta! Mais em geral os ursos são animais muito solitários

E em temos o camelo, eita, camelo é aquele bicho que adora um deserto, ele gosta de ficar sozinho, na igreja senta sozinho e nem participa dos eventos. Ele não participa não é porque ele pensa “isso não é DEUS”, ele não participa porque ele não quer mesmo, a natureza dele não permite! Ele ama a solidão

E nossa posição vai para o macaco, o macaco é aquele que fica pulando de galho em galho, um mês ta na batista, no outro mês ta na assembléia, ai depois ele pula para a mundial, e quando tu vai ver ele pula pra batista de novo, não sei como, mais ele consegue.

E em temos os passarinhos, os pássaros gostam de cantar, eles podem ser comparados com aquele povo que adora o altar, o negocio deles é apenas o altar, o lance dele é participar do grupo de louvor, se eles vêem um chão precisando varrer eles não pegam a vassoura, passam por cima, pois o lance deles é o altar e de lá eles não saem!

Em temos os elefantes, os elefantes são considerado um dos animais que mais matam na selva, e dentro da igreja não é diferente! Os elefantes são aqueles famosos irmãos que matam o outro na fé, eles não esquenta se o que ele esta dizendo vai matar o seu irmão, ele continua nem se preocupando com ninguém pois a preocupação deles é com eles mesmos!

Em temos a girafa! a girafa é aquele irmão/irmã que tem o pescoço longo e o ouvido grande, e ele só sabe esticar o pescoço e o ouvido para ouvir e espalhar os famosos comentários que não edificam!

Em esta o bicho preguiça! Esse aqui é aquele que a rotina dele é ir à igreja sentar no banco, depois ir embora! Ele faz isso à vida toda e mesmo assim ele não se cansa! E se tu chamas esse irmão pra fazer uma visita na casa de outro irmão, pode esquecer ele não vai! Ele ta cansado demais porque ele gosta é de ir na igreja, sentar no banco e ir embora, nem bater palmas ele gosta.

E em lugar temos o urubu! Ai esse aqui nem vou falar muito só te digo, cuidado ele ta doido pra vê você morrer. Pra mais no futuro ele pegar o teu lugar!

E pra terminar nossa 10° posição fica para há serpente, é meus queridos dentro da igreja temos serpentes sábia?! As serpentes são aqueles famosos falsos, que na sua frente querem te ver bem mais por trás querem ver sua queda e querem que você sofra! A serpente é venenosa e ela adora tirar as pessoas do caminho certo, elas adoram contar mentiras, e elas acabam ajudando satanás a destruir as igrejas! Cuidado com essas pessoas!

Olha se pararmos pra analisar tem muitos outros tipos de animais, mais ficaremos só com esses 10 para não deixar o post muito longo.

Mais depois de refletimos sobre esses animais vamos imaginar o que Noé passava com aquela bicharada toda na arca, era mau cheiro, era uma barulhada muito irritante, era um bicho querendo morder/matar o outro! Acredite ficar na arca era difícil

Meu querido sabe aonde eu quero chegar com esse post?! Então eu quero chegar em Mateus 24: 36 a 39

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. "

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus 24:36-39

Resumindo o que diz esses versículos podemos citar que só quem estiver dentro da arca será salvo, ou seja só aquele que anda em comunhão com CRISTO vai se salvar, não tem outro caminho é somente assim!

Talvez você esta pensando mais ficar na Igreja ta difícil, é brega, eu não quero isso pra minha vida não, então preste atenção mais cedo ou mais tarde quando JESUS voltar se prepare você vai ficar, porque aquele ou aquela que ficar do lado de fora da arca morrera mais aquele que persevera será salvo.

#Acredite

Abraços

Danii Oliveira

Um comentário:

  1. eu bolei uma gincana pra fase com os jovens da igreja através desse post...

    ResponderExcluir