15 de maio de 2011

A Cruz me Ensinou o que é o Verdadeiro Amor


Quero começar esse texto com uma passagem maravilhosa da bíblia, que tenho certeza que todo crente conhece de cor e salteado.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Essa passagem é maravilhosa não é mesmo? Fala do amor de Deus e do sacrifício de Cristo por nós, é um dos versículos mas lembrados da bíblia não é mesmo? Assim como: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.” (Sl 23.1), entre outros…
Agora quero trazer uma outra passagem da bíblia que já não é tão conhecida pelos crentes, apenas alguns poucos cristãos a conhecem e a praticam, mas é uma passagem de poder, e oro para que essa passagem seja despertada no coração da igreja!!
“Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” 1 João 3:16
Por que será que I Jo 3.16 não é tão lembrado pelos crentes? Será que é porque não se fala de bênçãos, nem de vitórias, nem do sacrificio de Deus por nós, mas sim do nosso?
Eu amo a Palavra de Deus! Olha só que legal, em Jo 3.16 fala sobre o que Deus fez por nós, o que Ele tinha que fazer já foi feito, deu o Seu Melhor para nós, seu único filho, Jesus Cristo. Em I Jo 3.16 fala que “conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”. Sabe o que siginifica isso irmã(o)? Se você não entendeu eu vou te explicar: Quem conhece o amor de Cristo levanta a mão!! o/ … É conhecemos, aeee! Parabéns, e agora? Não basta somente conhecermos o amor Dele por nós, também devemos levar esse amor ao próximo, e isso implica dar a vida a ele, porque o amor verdadeiro, o amor que vem de Deus não é somente de palavras, envolve atitudes. Dar a vida ao próximo não significa que devemos literalmente morrer pelo próximo (porém se precisar…), essa morte significa morrer para nós mesmos, é negar a nossa vontade para que a vontade de Deus seja feita, é sair da zona de conforto.
Gente, precisamos aprender a amar, amar a Deus e amar aquilo que Ele mais ama (pessoas). O amor não é um sentimento, é uma decisão, e Jesus é a maior prova disso. Ele decidiu morrer na cruz por mim e por você, ele não tinha vontade por que Ele sabia que iria doer muito, iria sofrer demais, mas mesmo assim, Ele decidiu! E foi por amor!
O sinal do amor de Deus por nós não é um “coraçãozinho” formado com as mãos “s2” (nhoo que fofo), NÃO! O Sinal do amor de Deus por nós é a cruz! E não há nada de fofo nisso, mas é o amor verdadeiro!
“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim”. Mateus 10:38
“E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo”. Lucas 14:27
Queridos, se quisermos aprender o que é amar como Deus ama, precisamos aprender o que é a cruz! A cruz não é uma pessoa, não é a sua sogra, NÃO! Não é nada disso! A cruz é negar a nossa vontade, a cruz é fazer aquilo que Deus quer e não o que queremos! A cruz é pagar o preço, e amar o próximo envolve isso!
“O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com o amor fraternal, preferindo-vos honra uns aos outros.” Romanos 12:9,10
“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” 1 João 4:20
Leiam também I Corintios 13
É pessoal, vamos pensar duas vezes antes de dizer que amamos alguém né? Amar não é tão simples assim! Mas Cristo é o nosso exemplo de amor! Mesmo não sendo perfeitos Ele nos ama, assim também devemos amar o próximo. O amor não espera nada em troca, o amor que vem de Deus é incondicional!
Mas como assim amar?
Amar ao próximo não é só dizer que amamos, amar o próximo é você enxengar as pessoas assim como Deus as enxergam! Amar o próximo é você desligar a Televisão e separar um tempo a sós com Deus, dobrar os joelhos e começar a orar por sua família e seus amigos. Amar ao próximo é você abençoa-lo com recursos financeiros, oferecer carona, ajudar em suas necessidades, sem esperar algo em troca. Amar o próximo é guardar a vida dele, ensinar o caminho da Verdade, falar do Amor de Cristo e Viver esse amor. Enfim, amar ao próximo envolve atitudes práticas!
“conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16
“Quando amamos as pessoas, estamos mostrando o Deus invisível a elas.”
As pessoas não precisam de uma religião, elas precisam de Cristo, e Cristo é amor! E a cruz é o caminho para exercermos o amor que vem de Deus! A Cruz revela o verdadeiro amor! A cruz significa “Amar até o fim”! Jesus nos ensina isso!
Se pregarmos Jo 3.16 sem praticarmos I Jo 3.16 estamos vivendo um evangelho incompleto! Mas nós não seremos assim amém?
Que possamos crescer em Deus a cada dia mais no amor e na graça! Eu amo vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário