19 de maio de 2011

Direita ou Esquerda?

Mateus 25: 34-46

  • Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
  • Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
  • Estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
  • Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
  • Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
  • Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
  • E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
  • Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
  • Porque tive fome, e não me destes de comer;
  • tive sede, e não me destes de beber;
  • Era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu,
  • e não me vestistes; enfermo,
  • e na prisão, e não me visitastes.
  • Então também estes perguntarão:
  • Senhor, quando te vimos com fome,
  • ou com sede, ou forasteiro, ou nu,
  • ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
  • Ao que lhes responderá:
  • Em verdade vos digo que,
  • sempre que o deixaste de fazer a um destes
  • mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
  • E irão eles para o castigo eterno,
  • mas os justos para a vida eterna.

*Reflita nesta mensagem.

Por: Daniii Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário