Social Icons

12 de outubro de 2011

Elevo os meus olhos

Salmo 121

Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade (Sl 37:39).

Há tantas pessoas no mundo que baixam o olhar, que andam curvadas, dobradas sobre si mesmas, só vendo dificuldades e problemas, ainda que bem reais...
O salmista compreendeu e Deus o fez expressar nestas linhas, que há uma outra atitude - um segredo -: olhar para cima... "Elevo os meus olhos para os montes"... e o socorro virá daquEle que fez as promessas e que é fiel para cumpri-las.
Aquele para quem elevamos os olhos e que nos salva, prometeu continuar a guardar-nos. Se confiarmos nEle e seguirmos o que nos diz em Sua Palavra, "não deixará vacilar o nosso pé". Exercerá uma vigilância paternal, distanciando o inimigo e afastando os perigos.
Ele não tem um só momento de descuido ou de esquecimento de seu filho querido. "Não tosquenejará, nem dormirá". O Senhor usa esta figura de nossa vida para podermos melhor compreender até onde Ele é nossa paz e segurança, Ele, o Todo-poderoso! O que guarda a Israel, guarda também aquele ou aquela que, sob a nova aliança do sangue de Seu Filho Jesus, põe nEle confiança filial. Ele jurou e cumpre Sua Palavra. Por isso, façamos nossas as Suas promessas!
"O Senhor é a tua sombra à tua direita". Permanece Ele muito perto de nós, ao nosso lado. É a nossa sombra enquanto realizamos conscienciosamente nosso trabalho. Protege-nos das ciladas do dia-a-dia e dos perigos da noite. Vê aquilo que nós não percebemos e protege-nos enquanto nós permanecemos em Seu caminho. Dá-nos a Sua paz e a proteção à nossa alma.
O salmista termina este salmo de louvor, falando deste novo pondo de partida, deste "desde agora" em que nós aceitamos o Salvador. Agora, onde estivermos, Ele aí está como nosso escudo, nosso socorro.
Se permanecermos em Sua vontade, não teremos medo do futuro, porque Ele guardará a nossa entrada e a nossa saída, "DESDE AGORA E PARA SEMPRE".

Abra os olhos e eleve os olhos

Pão Díario

Nenhum comentário:

Postar um comentário