7 de junho de 2011

''Ame o seu próximo como a ti mesmo!''


''Filinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. '' I João 3.18"

Escrevo essas palavras com o coração bem apertado, pois essa semana aconteceu um fato bem triste. Moro numa cidade pequena, bem pacata. E domingo descendo de manha para escola dominical presenciei meio de longe um crime, um homem de aproximadamente 25 anos batendo num senhor que era seu pai de no mínimo 60 anos.
Eu pensei comigo eles estão brincando, e impossível que aquele homem esta batendo de verdade naquele senhor. Mais no fundo do meu coração eu sabia que era uma briga e que eu precisava gritar alguém ou ate mesmo chamar a policia, eu tava com meu celular na mão, só precisava discar três números, mais eu não fiz nada, fui tão egoísta, tão covarde que pensei se for briga mesmo os vizinhos vão chamar socorro. E ai eu desci pra igreja, e assisti a escola dominical, com a consciência muito pesada. Quando foi na terça-feira seguinte, fiquei sabendo que o senhor estava internado muito ruim no hospital...

Nossa naquele momento meu chão desabou, eu poderia ter evitado tudo aquilo mais estava tão preocupada para chegar à igreja e sentar para assistir a escola dominical, que me esqueci do segundo mandamento ''Ame seu próximo como a si mesmo'' Mateus 22.39
Escrevo essas palavras não com alegria, mais com o coração cheio de dor.
Queria dar um pequeno conselho a vocês leitores do www.jesusnaslinhas.blogspot.com jamais se esqueça do seu próximo, mesmo que você não o conheça, mesmo que os nossos compromissos nos chamem. DEUS usa você para confortar, suprir, ajudar e servir, isso que nos que dizemos cristãos devemos fazer, há momentos que devemos transformar essa disposição em ação e é o que vai fazer toda diferença. Ter o desejo de ajudar não basta ajudar de fato e o que vai gerar os resultados no reino de DEUS.
Que isso que aconteceu comigo, não venha acontecer com algum de vocês mais se acontecer lembre-se de que JESUS nos mandou fazer ''ame o seu próximo como a ti mesmo''

Por: Daniii Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário