15 de junho de 2011

O Olhar de Cristo!


Oi pessoas! É um prazer para mim poder escrever aqui neste blog. Aqui irei compartilhar de algumas experiências que marcaram de certa forma a minha vida. Fiquem á vontade para expor a opinião de vocês, vamos crescer juntos...

Um belo dia a noite me juntei com uma galera, iríamos levar um cachorro-quente para os moradores de rua e claro, com o principal objetivo de falar do amor de Cristo para essas pessoas. Foi uma noite especial para mim, nunca vou esquecer, foi onde vi pessoas que sabem que Cristo as ama, mais não entende a verdade, não porque não querem, mais porque ainda não chegou a hora, sabemos que é Deus que se revela para nós, aliás, para deixar bem claro, se não fosse isso, talvez muitos de nós não estaríamos hoje vivendo para Cristo.

Mas teve uma pessoa que me chamou demais a atenção. Primeiro, eu não fui até ele para levar o cachorro-quente, muito pelo contrario, ele nem sabia que iríamos fazer isso, o rapaz me abordou quando eu ainda estava saindo do carro. Nossa conversa foi mais ou menos assim:

Rapaz: - A senhora pode me ajudar com qualquer valor, quero pegar um ônibus para ir para minha casa.
Eu: - Onde você mora?
Rapaz: - Em Samambaia (bairro aqui de brasília).
Eu: - O que aconteceu com você, que está pedindo dinheiro para ir para casa?
Rapaz: - Não vou mentir para a senhora, acabei de sair da papuda (cadeia de Brasília), eles me soltaram sem dinheiro e ainda estou com fome.

Nessa hora meu coração se encheu de amor por aquela vida, não importa o que ele havia feito. Sabia que ele era uma pessoa preciosa para Deus.

Eu: - O que você fez para parar lá?
Rapaz: - Homicídio... [...]

Derrepente no meio da conversa, ele vira para mim e diz: - Você é crente não é? Eu virei e disse: - Sou sim! Ai vem as palavras que mais me marcaram em minha vida como Cristã. O rapaz disse: - Eu sabia, seu olhar é diferente!

Nunca ninguém havia dito isso para mim antes, fiquei tão emocionada. Não havia dito até então em nenhum momento de nossa conversa que era Cristã. Conversei mais com ele, não tinha o dinheiro para ajuda-lo, mais dei aquele esperto "hot-dog", para ele comer, aconselhamos ele a procurar uma igreja e oramos pela vida dele. O rapaz saiu de lá diferente, eu senti, e creio profundamente na conversão dele, um dia quero vê-lo pregando a palavra...

Pensando nisso, hoje pergunto a você, será que as pessoas de fora estão te reconhecendo pelo seu olhar? Será que temos que abrir a boca para pregar o evangelho para as pessoas o tempo todo ou será que nossa vida e comportamento já é evangelismo? Será que nosso olhar demonstra amor, compaixão, paz, alegria, acolhimento...?
Ou será que nosso olhar só demonstra julgamento, frieza, orgulho...?

Vamos parar hoje e fazer essa analise. Missões é muito mais que sair em uma noite para pregar o evangelho, é acima de tudo estar cheio de Deus, ao ponto das pessoas reconhecerem Deus em sua vida nos mínimos detalhes. Não estou falando de perfeição, estou falando de amor, de chamar pessoas a viver com esse nosso lindo Deus de amor. Eu vivi isso em um "evento evangelistico", mais você pode viver isso com seus vizinhos, amigos, parentes...

"Senhor, que nós possamos sempre exalar sua essência. Que as pessoas possam te ver em nós, nos mínimos detalhes, seja no olhar, na forma de falar, de andar... Enfim paizinho, que as pessoas nos enxergue como suas seguidoras e vejam através de nós o quanto o Senhor ás ama. Em teu nome, amém."

Deus te abençoe grandemente...

Twitter: @MonikyFialho

Nenhum comentário:

Postar um comentário