11 de junho de 2011

O amor e o medo

Em mais um texto sobre o tema eu resolvi falar exatamente sobre o maior temor de se falar sobre amor, relacionamento e unidade seja em qualquer área de sua vida.
O que acontece na maioria dos casos senão em todos eles é que, o medo torna-se comum, torna-se a maior e mais imprevisível barreira para que algo bom aconteça um aprendizado, um casamento, um romance.
Nesses momentos em que o medo surge, medo de tomar uma atitude, demonstrar algo, surge também a oportunidade de não poder mostrar, falar e agir quanto ao que pensa em relação a situação, por esse exato motivo perdem-se oportunidades, criam-se barreiras em relação a uma conversa amiga, a um relacionamento de amizade antes de qualquer outro pensamento.
Quando o medo toma a frente em seu dia-a-dia perante as opções e as decisões que você tem que tomar, você usa como desculpa “O tempo de Deus” e o “Tempo certo para todas as coisas”, isso existe! Mas somente Deus pode determinar o tempo certo e o momento Dele para sua vida, Ele tem que usar isso a seu favor. Não prenda-se a desculpas por não ter coragem de agir em momentos em que deveria fazer algo. Com esses medos de diversas formas, as oportunidades são perdidas e por não conseguir o que se pretendia, feridas são abertas e pra concluir a tragédia, você ainda não aprende nada, e se persistir no medo, acaba por fazer novamente o que não seria necessário. Só o amor supera o medo.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. I João 4:18

Deixe seu comentário!

Por Diogo França - @difgomez

Nenhum comentário:

Postar um comentário