29 de junho de 2011

Deus, manda meu camelo!


Para você que está solteiro(a), que já está matando cachorro a grito, arrancando os cabelos, você sabe que o NMM tem a solução para os seus problemas! Huahauhauh, pareceu propaganda barata.

Não o NMM mas a bíblia essa tem, e eu acho incrível como a igreja não trata desse assunto com a rapaziada, sabe como é eu sou do evangelismo, mas como eu ando muito apaixonado, vou até me arriscar em falar do tema tão procurado” Namoro Cristão” Olha lá hein, o expert no assunto não sou eu, mas vocês me falam como me sai no final, que o Senhor nos ajude.

Estou lendo o Gênesis, e esta semana cheguei ao capítulo 24, posso ouvir um amém das mulheres? Abraão manda seu servo buscar uma esposa para seu filho! Ai está a solução para você rapaiz, peça para seu pai buscar uma esposa para você! Huahauhau, acho melhor não. Mas vemos uma preocupação de Abraão, “não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus” (Gn 24:3). Queria que sua nora fosse descendente de sua parentela, que a essa altura do campeonato já tinha o conhecimento do Deus de Abraão, se não, mais tarde ia passar a ter…E o servo preocupado questiona Abraão, pois como que ele ia colar numa quebrada, e falar e ai mina, bora? Abraão tinha uma promessa e mais uma vez creu:

O SENHOR Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: Å tua descendência darei esta terra; ele enviará o seu anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho.Gn 24:7

Então o servo de Abraão(que provavelmente era Eliazer)colocou a mão debaixo da coxa dele, provavelmente onde você está pensando( pois era um juramento para continuar a descendência) e ainda bem que isso está fora de moda, e fez um juramento.

Agora vem a bênção, com dez camelos e muitas riquezas ele parte para terra de Naor, e chegando junto aos poços da cidade orou:

Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o seu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.Gn 24:14

Dai o espertinho viu Rebeca, que a bíblia diz que era muito formosa, e foi perguntar pra ela lógico! Até aqui nada sobrenatural, mas o que veio depois…

E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber. Gn 24:19

Veja o que é uma mulher escolhida por Deus, o cara pediu água para a donzela, até ai o que é um copinho de água não? Mas imagine que você está de frente para dez animais que segundo o Wiki pode beber até 200 litros de água, e o mínimo uns 50 litors, mas num outro site sobre animais vi a seguinte info: “Um camelo consegue beber 120 litros de água em dez minutos”. Isso quer dizer que ela pegou naquele poço cerca de 1.200 litros de água e aqueles lindos camelinhos levaram cerca de 1h40 para beberem tudinho, se você levar em consideração que ela não estava tirando água de uma torneira, acho que ela ficou ou musculosa, ou Deus operou um grande milagre como em Sansão.

Logo depois o servo de Abraão deu um pendente e duas pulseiras de ouro para Rebeca( quase que pagou o trabalho dela pela água) Que nada, era muito mais valioso que isso, tanto que seu irmão Labão cresceu o olho. E depois de tudo explicado, Rebeca consente em ir como servo para se tornar esposa de Isaque. (Gn 24 versão mano Marcinho)

Agora algumas observações:


Confiança em Deus

Certo que foi o pai de Isaque que foi atrás de uma esposa pra ele, ou Isaque era muito mole, ou tava em falta na região, e na verdade nem um nem outro, Abraão estava certo da promessa, e queria a direção de Deus, eles eram muito ricos, porém Abraão sabia que Deus tinha algo especial para sua descendência. Assim como para nós, a falta de confiança Nele nos faz dar passos duvidosos e errados.

Oração

Tanto Abraão como seu servo oraram, mas agiram, foram em busca da resposta de Deus, quando o servo viu Rebeca falou para si mesmo, é essa, vou colar, aliás, a bíblia diz que ele correu, porém ele não forçou que Deus desse a resposta que ele queria, ele pediu a água e se calou, então ela se oferece para dar água aos camelos. Ore e creia, eu disse para uma pessoa ontem isso, se você orou então levante sua cabeça e comece a agir com FÉ!

Paciência

Imaginem como o servo não estava, puxa ela falou que ia dar a água para os camelos, porém ele esperou que todos bebessem a água. Gn 24:21 e 22, ele não quis apressar o que Deus estava fazendo, pacientemente ele esperou por umas duas horas, e então lhe deu os presentes, se apresentou a família da moça e expos tudo que Deus havia feito.

Santidade

Pensa se Rebeca não era uma mulher de Deus, além de muito formosa( Oh glória!) era virgem, e olhou para os camelos e disse, eu encaro! Você pode até pensar, mas ela recebeu presentes, mas depois que deu a água para os camelos. E quando viu o varão não foi igual uma doida ao encontro dele, tá bom que ela pulou do cavalo, mas se cobriu com o véu, em sinal de que era uma moça solteira e virgem.

Ousadia

Galera, principalmente para os solteiros da igreja, se hoje Deus te pedir algo que custe para sua carne, trabalhe, faça com alegria, aliás faça antes que alguém te peça, pois sua amada pode estar observando um pouquinho de longe, e tenho certeza que ela vai escolher aquele que dá a água pacientemente para os camelos, àquele que se encosta para ser saciado, e para as meninas, mesmo que te custe, ter uma vida separada dos prazeres deste mundo, saiba que o Senhor quando te escolhe e você escolhe em segui-lo, coloca pendentes e pulseiras de ouro no seu corpo. Ele tem o melhor, e se você esta se contentando com bijuterias abra um pouco mais os seus olhos, vire sua cabeça para o deserto, pode ser de onde nada brote que vai nascer o seu tão esperado amor.

Paz galera, espero não ter falado nenhuma besteira! Deus Abençoeeeee!

Não Morda a Maçã

Nenhum comentário:

Postar um comentário