18 de junho de 2011

CORRE, ou solto os cachorros


Esse é um testemunho muito interessante que ouvi ontem,
segundo quem me contou aconteceu no bairro do caxambú
em Jundiaí SP. Todo suposto crente deveria ler isso.

Certo homem morava em chácara repleta de pitbulls. Este homem cuja aparência se aproximava dos seus animais, devido ao seu péssimo humor, vivia solitário em sua residência e não suportava crentes que batiam em seu portão constantemente. Neste bairro havia sempre alguns grupos de evangelistas com suas bíblias e seus folhetos passando de casa em casa.
Conta-se que quando algum crente chamava em seu portão, ele já saía xingando e berrando em alto som e ameaçando: "vou dar dois minutos pra vocês arredarem o pé daqui, se não solto meus pitbulls". Ao dizer essas palavras não ficava um, imagina a correria.
Certo dia o evangelista (vamos chamá-lo de José) protagonista deste testemunho, estava nesses arredores levando a palavra com seus dois companheiros evangelistas, quando chegaram no portão daquele senhor. Bateram palmas e logo saiu um mau-humorado e revoltado senhor com seus cinquenta e poucos anos gritando aos berros:

"Nem quero saber de crentes me enchendo o saco, somi daqui. Eu vou entrar e daqui um pouco vou sair e não quero ver mais ninguém, se ficarem aí vou soltar meus cachorros. Tá avisado"
.

Dois deles já foi logo dando meia volta, antes de enfrentarem as feras. José também pensou logo em correr, o instinto de sobrevivência não lhe permitia pensar em outra coisa. Mas ao tentar correr algo o segurou, e logo ouviu uma voz dizendo: "fique onde está e não se mexa". E ele resistindo a voz tentava sair, mas o esforço era em vão.

Uns quarenta minutos se passaram, quando de repente a porta daquela casinha simples no fundo do quintal se abre, os cães se levantam para receber seu dono. Imagine o frio na barriga de José. Aquele senhor olha e lá estava José parado como um poste. Tal foi o espanto que o velho senhor teve, que se aproximou de José e disse: "Você ainda tá aí? De todos que já bateram neste portão, você é o primeiro que não foge. Agora sim posso receber na minha casa um crente de verdade! Entre vou fazer um café enquanto você me fala mais sobre esse seu Deus."


Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente.
Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo,
porque conhece o meu nome.

Salmos 91:13-14

Fonte:Rocha Ferida

Nenhum comentário:

Postar um comentário