11 de junho de 2011

Como saber qual é o meu Chamado?

Esta é uma pergunta que ecoa em toda uma geração em nossos dias.

Certamente não houve em outra época da história do mundo a quantidade de homens, mulheres, jovens, adolescentes que têm sido chamados para ministérios “tempo integral” como em nossos dias e isso é tremendo, pois é o Pai levantando obreiros para Sua seara (Lucas 10:2).

pes

Mas muitos irmãos e irmãs têm dificuldades em discernir este assunto por separarem duas coisas que de fato são inseparáveis: Ministério e Destino!

O teu ministério é e sempre será alicerçado e edificado sobre seu destino, ou seja, o propósito pelo qual você nasceu! Este destino nasce quando nascemos novamente em Cristo Jesus.

Separar ministério e destino é como rasgar um livro ao meio e ficar apenas com uma das partes de modo que se conhece e se vive apenas parte do destino vivendo não mais que o estado da salvação onde se passa pela Terra sem fazer diferença alguma.

Para saber qual é o teu ministério você precisa de duas coisas:

Abandonar o MEDO e assumir suas CONVICÇÕES!

Vejo que hoje não há um de modo geral aquele temor em Deus que nos conduz ao nosso destino, mas sim um medo de se “errar” no chamado ministerial por causa de uma teologia de “imunidade espiritual” onde todas as coisas não devem concorrer para o bem dos que amam a Deus, mas devem ocorrer bem para aqueles que amam a Deus!

E enredados por essa teologia maligna começamos por medo e não por temor, buscar sinais a fim de descobrir nossos ministérios e, sobre esse tipo de sinal há um grande problema.

O problema não está em pedir os sinais, porém, nesta teologia de “garantias” onde acabamos por pedir sinais que apontem garantidamente ao nosso destino quando muitas vezes em nossas vidas não é e não será assim!

Desde quando a tomada de um homem por escravo aponta que ele se tornará em um governador? Desde nunca!

Mas esta é a história de Deus com José governador do Egito. Aos olhos humanos não haveria condições alguma daquele homem se tornar em um governador, nada sinalizava isso, nada apontava pra isso, mas seu destino o conduziu ao seu chamado.

Desde quando a velhice e a esterilidade de uma mulher apontam que seu marido será chamado de Pai de multidões? Desde nunca! Mas esta é a história de Deus com Sarah e Abraão.

Desde quando a vida de um pastor de ovelhas comum, sem nenhum estereótipo político demonstra que ele se tornará em o maior rei da história de Israel? Desde nunca! Mas está é a história de Deus com Davi.

Estas pessoas receberam de Deus SONHOS, desejos de Deus que consumiu a vida desses homens.

Qual é o desejo de Deus, o que Ele pôs que arde em teu coração?

É necessário abandonar o medo de assumir estes sonhos e sentimentos vindos da parte de Deus a fim de que você comece a caminhar sobre eles!

Se arde em teu coração missões internacionais, qual o problema?

Se queima em teu coração ser um ministro de música usado na direção da adoração, qual o problema?

Se teu coração pulsa forte pela pregação da palavra, pelo pastorado, qual o problema?

Se arde em ti ver cegos enxergando, aleijados caminhando, mortos ressuscitando, qual o problema?

Temos medo de assumir os sonhos de Deus, aquilo que queima em nosso coração porque é mais fácil ser incendiado pela idéia de ser um bem sucedido advogado do que ser um ganhador de almas, pois isso diante da sociedade não tem valor. Abandone este medo, assuma estes sonhos e convicções e nascerá de novo para si e para Deus.

Se você observar todos aqueles que foram usados por Deus para transformar a história de sua geração, verá que todos passaram por um período de sofrimento onde o Senhor gerou quebrantamento e sujeição aos Seus planos. Para aqueles que vão carregar o nome de alguém que mudou o curso da historia de sua geração em seus dias este sofrimento é imprescindível.

Sei que há lideres que contribuem em muito com esse medo gerado no coração de muitos por de fato não serem pais espirituais e sim ditadores, manipuladores de interesses, mas ainda assim te digo que, nem estes são capazes de impedir o que Deus tem pra ti. Saiba, Deus é maior que qualquer coisa que se nomeie nos céus na Terra ou debaixo da terra!

Deus tudo conhece, tudo vê e sabe de todo sofrimento que aflige sua alma por varias coisas, tantas vozes e fortalezas que a duras custas são derribadas e, embora não pareça há um bom proveito nisso.

Hebreus 5:8, diz que Jesus mesmo sendo Filho (sem pecado) aprendeu a OBEDIÊNCIA pelas COISAS QUE SOFREU!

Há um sofrimento que tem de curtir todo aquele que não será “mais um” em sua geração para que seja aperfeiçoado na obediência. Por isso não se pode separar ministério de destino, os dois são um. As coisas que acontecem em sua vida após renascido em Cristo tem haver com seu destino, nada do que acontece foge do controle de Deus, nada fará o Senhor mudar, te substituir assim como não fez com Jonas, com Moises, com Pedro e outros!

Esta compreensão não determina que será em muito ou pouco tempo se cumprirá em sua vida todas a coisas que Deus prometeu, esta compreensão só gera em você uma maturidade maior para compreender e passar os estágios de sua vida ate que se cumpram em ti todas coisas!

Pelo que seu coração queima? Este é o teu ministério!!!

E da mesma forma que erramos separando ministério e destino, erramos usando a palavra ministério como a parte espiritual de nossas vidas quando na verdade nãohá diferença alguma entre sua vida e seu ministério, não há como um ser maior que o outro, são estas duas coisas uma só!

Por isso se em seu coração queima a medicina, a advocacia, a fisioterapia, a psicologia, etc… Você de tratar isso com a mesma importância espiritual de um ministério tempo integral num contexto religioso, pois Deus ali quer manifestar também conhecimento e graça e poder!

Desejo que todos tenhamos ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo nos diz!

*Se o Espírito Santo te ministrou através desta palavra, nos deixe um comentário do que Deus falou contigo, pois nos serve de incentivo. Divulgue o blog para que outros também sejam edificados!

Que Deus os abençoe.

Em Cristo e pelo reino,

Marcão.

Fonte: Diferenciando

Nenhum comentário:

Postar um comentário