21 de outubro de 2011

Pr. Antonio Silva - Unção de Arão, 12 litros de óleo - Super Bizarro

Por Renato Vargens


Acabei de ver no blog dos Bereianos uma das maiores aberrações neopentecostais já divulgadas na Internet.

O pastor Antonio Silva, do Ministério Encontro com Deus de Arapongas/PR, ministrou um "culto profético" invocando ao Deus de Arão e recebendo a unção de 12 litros de óleo. Isso mesmo! 12 litros de óleo!

No vídeo, que tem pouco mais de 3 minutos, mas o pastor aparece declarando que depois daquele dia a vida das pessoas que estavam ali presente seriam transformadas. “Dinheiro que nunca vem, salvação que nunca vem… demônios vocês estão derrotados pelo poder do nome do Deus de Arão”, diz o pastor antes de ser banhado em óleo.

Depois de ser ungido pelo 12 litros de óleo ele pede para a igreja tomar posse da unção. “De hoje a 13 dias o futuro de vocês serão garantidos diante do grande mistério de x-nilo, o Deus de Arão”, profetiza ele.

Caro leitor, sinceramente, parece que quanto mais eu "rezo" mais assombração me aparece. Ora, eu não sei aonde vamos parar! Que loucura é essa?

Ah! Estou cansado de escândalos, de apóstolos megalomaníacos, de louvores extravagantes, de avivamentos transloucados. Cansei do ecumenismo gospel, de invencionices malucas, de loucuras neopentecostais.

Amados, 31 de outubro se aproxima e com ele a possibilidade de refletirmos a luz da história sobre o significado e importância da Reforma. Acredito piamente que os conceitos pregados pelos reformadores precisam ser resgatados e proclamados a quantos pudermos, até porque, somente assim, sendo reformados em nossos conceitos poderemos novamente sair deste momento preocupante e patológico da Igreja evangélica.

Uma nova reforma Já!

Renato Vargens

5 comentários:

  1. VCS NÃO TEM NOÇÃO DE QUEM ESTÃO FALANDO, MAS TENHO UM CONSELHO, CONTINUEM FALANDO DO PASTOR ANTONIO SILVA, E VEJAM COMO FICARÁ SUAS VIDAS. VCS VÃO SENTIR NA PELE O QUE É TOCAR EM UM UNGIDO, DE DEUS, UM HOMEM QUE DEUS TEM USADO DENTRO E FORA DO PAÍS. SE A MÃO DE DEUS É COM ELE, COITADO DE VCS. NÃO QUERIA ESTAR EM SUA PELE.
    VCS ESTÃO AGINDO COMO OS FARISEUS, E A PUNIÇÃO DE DEUS NA VIDA DE VCS SERÁ VISTA POR TODOS.
    VCS PODEM TER FALADO DE CENTENAS DE PASTORES, MAS ESTE NÃO É UM PASTOR COMUM. EM VEZ DE JULGAR E PEGAR PALAVRAS SOLTAS DEVERIAM IR CONHECE-LO E SE ARREPENDER DE FALAR DE ALGUÉM QUE SÓ TEM SE DOADO A EVANGELIZAÇÃO.
    É UMA PENA, TER IRMÃOS EM CRISTO PARA FAZER MAL AOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  2. Então senhor anônimo vamos lá: Homem de DEUS ??? Hã tah!
    Sabe por que na igreja de CRISTO não há mais avivamento? Não há mais milagres como antes? Então, porque são palhaçadas como essas que fazem as pessoas se afastarem, fazem as pessoas não crerem na palavra!
    Como disse George Knight: “Mais importante que ser evangélico é ser bíblico”
    Muito lamentável o que esse pastor Antonio Silva fez, pois isso só serve para pólvora de munição para os ateus fazerem sarcasmo do cristianismo.
    Heresia é chamar esse pastor de homem de Deus!!! Estamos no período da Graça, não precisamos dessas "mandingas gospel", precisamos é da Palavra de DEUS porque ela é sucinta e verdadeira!
    Confere em Oséias 4:6 o que a palavra diz: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;”.
    Então que venhamos fazer como os nossos irmãos lá da Bereia, eles iam conferir na Palavra!
    Então que venhamos voltar ao Evangelho simples, porque esses movimentos não servem para nada, só servem para que as pessoas debochem da Palavra e eu digo com toda certeza DEUS não que isso, DEUS não quer que o seu povo traga espetáculo ou um simples show gospel! E então senhor anônimo que você venha acreditar na Palavra não nessa heresia desse irmão que tem que aprender e não espalhar essas sujeiras no meio do povo de DEUS! E eu tenho uma panela cheia de óleo de fritura em casa, se esse pastor quiser eu dou de graça para ele ser ungido! Ele só tem que escolher, rs
    Que lastimável, ninguém merece umas coisas dessas!
    Abraços @_Danii_oliveira

    ResponderExcluir
  3. A PRONUNCIA X-NILO MAS SE ESCREVE ASSIM:
    EX-NIHILO QUE VEM DO LATIM :DO NADA OU APARTIR DO NADA.
    PELO TRECHO QUE VI, FAZ SENTIDO.
    RECOMENDO OUVIR PRIMEIRO TODA A PREGAÇÃO.
    E ANTES DE CRITICAREM SABER PELO MENOS ESCREVER.
    ROBERTO ZURIN

    ResponderExcluir
  4. Então Roberto Zurin, olha eu Daniela não tenho problema nenhum com pronuncia errada ou certa, meu negocio é a pratica, cara pra levar a palavra você tem que ter pelo menos um conhecimento Bíblico do que se quer propagar e eu não sei de onde vem essas unçãos, mais já faz um tempo que peguei nojo desse tipo de coisa! Isso é um evangelho obtuso e pobre, que merece total desprezo.
    Eu fico imaginando o apostolo Paulo chegando numa igreja dessas.
    E na minha opinião esse pastor precisa realmente de um oleo de peroba, ele é mais barato que o oleo de cozinha.
    Abraços @_Danii_oliveira

    ResponderExcluir
  5. Ato profetico para abençoar o povo. Os atos profeticos são dirigidos por Deus. Aí daquele que se coloca contra o SENHOR. Gostaria de dizer que fiquei muito triste em ver milhões de pessoas blasfemando contra um homem de Deus. Muito triste. À vocês, deixo meu comentário. O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou. Lamentável. @samuelsantosad

    ResponderExcluir