23 de junho de 2011

Vontade de Deus

Estou incrivelmente feliz. E só o que me resta a perceber em meio a todo esse regozijo é: fazer a vontade de Deus é o princípio de toda e qualquer felicidade. E o mais legal de tudo é que a partir do momento em que você prova isso, não existe mais outra saída, você sempre vai querer buscar mais e mais da fonte de felicidade que é o centro da vontade de Deus. Porque, até nos encontrarmos realmente com isso, a gente até fala que a felicidade está no Senhor e blá blá, mas é só da boca pra fora, porque na hora realmente de se alegrar com Ele, não conseguimos, simplesmente não vai.
Venho aprendendo com o tempo que até nas mínimas coisas a vontade de Deus tem que prevalecer em nossa vida, e que quando escutamos a voz dEle e não cumprimos o que Ele quer... bem, a tristeza e a derrota nos parecem tão próximos.. Porque por mais que naquele momento fazer a vontade do Pai possa parecer difícil ou até simples demais.. o depois é sempre compensatório, se a realizarmos como Ele deseja.
Fazendo a vontade dEle nós ficamos felizes e Ele também fica contente e alegre conosco, e já que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8:10) ....
Entenderam? O processo é bem simples, o fazer a vontade de Deus nos leva a tantas coisas boas! Eu como adolescente, quero viver a cada dia que resta na minha vida pra Ele. Eu sou muito grata a Deus por Ele ter se apresentado a mim enquanto jovem, porque é nessa época que podemos mover o mundo (ou pelo menos o nosso mundo) pelos nossos ideais. Somos fortes, por isso Deus nos chamou(1Jo 2:14), e ser adolescente e sentir essa imensa felicidade que é fazer o que Deus quer é um presente tão valioso que eu quero dia após dia guardar muito bem em meu coração, e não só guardar pra mim, mas também mostrar aos outros, para que eles também possam guardar em seus corações essa alegria.
Hoje depois da escola dominical, uma galera da minha igreja local (Presbiteriana de Mambucaba) misturados entre adolescente e jovens, fomos por algumas ruas do bairro entregar convites para um Musical que acontecerá logo mais a noite. E foi uma experiência incrível, de todas as vezes em que eu sai na rua para entregar folhetos, essa foi a que mais me alegrou. Acredito que a vida que você leva com Deus muda tudo o que você vive, essas situações principalmente, porque uma coisa é a gente fazer por fazer, porque já é costume e se a galera da igreja faz.. ah eu também faço... Outra coisa é você saber o real motivo de estar ali, e o que te mover a fazer aquilo ser o amor pelo perdido, pelas pessoas que vão receber daquela salvação que você pode apresentar: Jesus Cristo. Quem sai nas ruas pra esse tipo de trabalho pode perceber a necessidade que se tem de Deus nesse mundo. Nós não precisamos ir pra África pra ver olhares perdidos, tristes, precisando de um sorriso, de uma palavra de amor. É só abrir os olhos pra perto, pras pessoas que vivem ao nosso lado e que precisam tanto quanto nós da misericórdia de Deus. Cada olhar sedento que eu via, o desejo de sorrir, de apresentar uma nova oportunidade aquela pessoa aumentava. São pessoas comuns como nós, só que precisando urgentemente da Água da Vida – que nós já encontramos e insistimos em guardá-la só pra nós mesmos.


E gente, eu falo com toda a certeza que você dar um sorriso a alguém, um olhar brilhante, um “Deus abençoe” pode mudar o dia de uma pessoa, e até uma vida inteira!
Eu quero aprender desse amor, que não é o amor que as novelas falam e que os filmes querem nos convencer com tanto afinco. Eu quero é a atitude! O amar em si! Quero aprender a olhar com compaixão aquele cara jogado na calçada, a ver naqueles que estão se embriagando no bar, não vagabundos que só sabem gastar o dinheiro em vícios, mas quero os olhar como pessoas necessitadas urgentemente de amor, de JESUS!
É chegada a hora irmãos, em que nós temos de agir, de buscar concerto e correr atrás do tempo perdido! Não dá mais pra ficar esquentando banco.. Jesus nos chama pra agirmos, e já!
A minha oração hoje é ter mais amor, é sentir primeiro o amor de Deus em mim e depois testemunhar dele pras pessoas. Porque não adianta nada eu ir entregar folhetos, fazer evangelismo.. se eu mesmo não tiver me encontrado com Ele e ter sido transformada por esse amor. Porque só pode testemunhar sobre algo, quem vive esse algo, não é?

Que Deus abençoe vocês ricamente! Um grande beijo.

Quebrando Barreiras

3 comentários:

  1. "...Quem sai nas ruas pra esse tipo de trabalho pode perceber a necessidade que se tem de Deus nesse mundo..." Parabéns! @pastorluisergio

    ResponderExcluir
  2. "...Quem sai nas ruas pra esse tipo de trabalho pode perceber a necessidade que se tem de Deus nesse mundo. Nós não precisamos ir pra África pra ver olhares perdidos, tristes, precisando de um sorriso, de uma palavra de amor..." Parabéns >> @pastorluisergio

    ResponderExcluir
  3. Olá muito bom seu blog já estou seguindo. Deus continue abençoando. Abraços
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir