10 de setembro de 2011

10 Mandamentos

Êxodo 20.1-17
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele (Jo 14.21).

É preciso reconhecer o alcance dos Dez Mandamentos nos dias de hoje, sua abrangência e sua atualidade. Os Dez Mandamentos não foram abolidos, ainda são importantes e necessários. Jesus falou no Sermão do Monte sobre a necessidade de cumpri-los. Disse que devemos aplicá-los em nossa vida, lembrando a profundidade de cada um deles. Jesus disse, por exemplo, que para matar alguém não é preciso cometer um assassinato. Podemos matar uma pessoa com palavras. Matamos alguém quando alimentamos o ódio por esta pessoa em nosso coração. É importante saber que a lei de Deus expressa nos mandamentos sempre foi algo bom. A intenção dos mandamentos é nos proporcionar direção e dar-nos condição de viver com equilíbrio. A lei de Deus não é má, não é um jugo pesado. A lei torna nossa vida mais agradável, melhor. Vemos tantos problemas no mundo, pois a cada dia o homem tem se esquecido do Criador, a cada instante se afasta daquilo que a Lei de Deus ordena. Se quisermos nos aproximar de Deus, precisamos nos aproximar daquilo que ele ordena pra nós. Se quisermos ter uma vida abençoada, precisamos guardar os mandamentos do Senhor. Há uma promessa maravilhosa em Deuteronômio 4.40 que diz o seguinte: “Obedeçam aos seus decretos e mandamentos que hoje eu lhes ordeno, para que tudo vá bem com vocês e com seus descendentes, e para que vivam muito tempo na terra que o SENHOR, o seu Deus, lhes dá para sempre”. A Bíblia ensina o caminho em que devemos andar, nos traz os Dez Mandamentos que são resumidos por Jesus no grande mandamento (“Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração e a seu próximo como a si mesmo”). É preciso reconhecer a necessidade de rever nossa vida. Observar os mandamentos de Deus é a direção para o caminho. Cuide para não chamar o mal de bem e o bem de mal. Abra os meus olhos Senhor, para a Tua verdade.

Pão Diário


Um comentário:

  1. Olá querida obrigada, gostei muito do seu blog, sempre vou passar por aqui, beijãão A Paz.

    ResponderExcluir