7 de setembro de 2011

Café no Bullying

Bom galerinha segunda-feira dia 05/09/2011 fizemos uma

#twitcam com o @thepescador + @patigeiger + @paulogustavo85

+ @parasalvarvidas + @JesusNasLinhas




Escrevi um pequeno texto para compensar o que não falei né galera, rs

Segundo a Wikipédia, Bullying é o termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um individuo ou grupo de indivíduos causando dor e angustia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Mais falando na linguagem informal Bullying quer dizer brigão, covarde!

Bom concordo que brincadeiras são essencias para nos seres humanos só não concordo que essas brincadeiras passem a machucar, a ferir a destruir sonhos, projetos!

Praticar Bullying não quer dizer que você é forte, praticar Bullying significa que está faltando alguma coisa na sua vida, e que você precisa descontar em alguém, e esse alguém é um mais fraco!

Eu conheço uma jovem que durante seu período no colegial sofreu Bullying e ela já possui 21 anos e até hoje ela não se recuperou dessa trauma, hoje ela não sai mais, vive somente dentro de casa, pois as pessoas a machucaram tanto, que ela nunca mais se recuperou, ela tem medo de viver e continuar a ser zuada!

Mais o Bullying também pode ter seu lado positivo, no meu caso foi o que aconteceu vou contar para vocês um pedacinho, na escola às vezes eu era zuada por ser cristã, por não poder ir, ou melhor, dizendo não querendo frenquetar os mesmos lugares que os meus amigos e eles sempre me consideram a freira a santinha da sala, não nego teve dias em que eu fiquei triste sim, mais a zuação deles me fizeram enxergar que eu não quero ser apenas mais uma, que eu vim na terra para fazer a diferença, e que com Bullying ou sem Bullying preciso ser diferente!

Então galera meu conselho é que possamos medir nossos atos para não magoarmos os nosss irmãos! #Pense&Reflita neste versiculo => Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.

Gálatas 5 : 14

E como diz Jean-Paul Sartre

"O importante não é aquilo que fazem de nós, mas o que nós mesmos fazemos do que os outros fizeram de nós."

Ou seja não deixe que a opinião do teu próximo destrua a tua vida!

A paz de CRISTO! DEUS te abençoe!

Daniii





Nenhum comentário:

Postar um comentário