10 de setembro de 2011

Site de Traições Retira Outdoor e Pede Desculpas à Igreja e aos Cristãos


A empresa Ohhtel que recentemente causou polêmica por usar a imagem de Cristo Redentor em um outdoor,

divulgou por meio de seu site um pedido de desculpas à Igreja e aos Cristãos.

O outdoor, instalado na Barrada da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, passa a mensagem “Tenha jum caso agora! Arrependa-se depois” com a imagem de Cristo Redentor ao lado.

A arquidiocese pediu que a empresa retirasse o outdoor imediatamente ou do contrário iria processar a empresa.

"O uso do Cristo Redentor neste outdoor é um absurdo. é um desrespeito à fé, à integridade religiosa, à imagem de Jesus", disse o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, segundo o Terra.

De acordo com o site Ohhtel.com, a imagem havia sido comprada por um mês e que a empresa enviou uma carta negociando o prazo de duas semanas que ainda há para o uso do outdoor. O anúncio já foi retirado do local.

A diretora do Departamento Jurídico da Arquidiocese do Rio, Claudine Milione Dutra, afirmou que a Arquidiocese estará satisfeita com a retirada do outdoor.

Dutra afirmou que os direitos de imagem do Cristo Redentor pertencem à Igreja, cedidos pelo autor do projeto através de uma escritura pública à época da construção.

“O objetivo é proteger esse símbolo religioso, para que não seja desvirtuado”, disse ela.

A Ohhtel esclareceu na nota que não teve a intenção de manipular o uso da imagem ou de causar constrangimentos e ofensas a quem quer que seja.

A empresa ainda alegou que o objetivo de utilizar a imagem do Cristo Redentor foi “única e exclusivamente de identificação com a cidade carioca”.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro informou por meio de sua assessoria que “repudia veementemente esse tipo de associação” e que o outdoor não tinha autorização da instituição.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário