Social Icons

8 de setembro de 2011

Impacte!

"Imagine um grande meteoro se chocando com um solo. Muita poeira, tremor enorme e muito barulho. Na nossa vida espiritual também ocorre este fato e nossa vida antes cheia de poeia que entulha e sufoca, é impactada por este meteoro. Depois dete impacto fica uma marca deste fato e a poeira se vai. Quantas vezes não temos entulhado coisas? Já não é hora de ser marcado por este meteoro e ter uma vida diferente? Este impacto muda completamente a estrutura do solo, que faz brotar água, vida e nasce flores, árvores. A vida vem de um solo antes morto. Caro leitor, este meteoro é JESUS! Deixe Ele impactar sua vida, mudando para uma vida realmente cheia de VIDA! Após este impacto, você não será mais o mesmo. Aconteceu conosco, e você, vai aceitar?"
Áttila B.

Nesse fim de semana aconteceu o segundo Impacto Evangelístico do ano da minha igreja local, dessa vez com uma maior estrutura e planejamento. E eu não podia deixar de postar aqui algumas coisinhas das quais Deus falou pra mim tanto em particular, quanto como grupo. Nós somos a Igreja do Senhor e recebemos a missão de pregar o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15), certo? Pois então foi isso que fomos exercer nesse fim de semana. Ressaltando é claro, que o IDE é feito em todo e qualquer lugar, lembram do pregar em tempo e fora de tempo? Pois é. Mas nesse fim de semana a igreja se mobilizou para juntos, exercermos essa linda ordem. Acredito que tenha sido da vontade do Senhor esse Impacto, pois abençoou tanto a vida de quem organizou e deu duro para levar a mensagem com excelência, quanto aqueles que assistiram e reconheceram o senhorio de Cristo.
Viver a vida pra Cristo é muito gratificante e extremamente maravilhoso, e eu pude perceber que as pessoas precisam que vivamos uma vida com o Senhor. O mundo precisa dos seus momentos de adoração, de oração, de leitura da Palavra, momentos a sós com o Senhor, onde Ele ministra só a você. O mundo precisa que vc tenha uma vida espiritual que progrida. Mais do que vc mesmo, o mundo tá clamando, tá chorando e se não estivermos em Deus, será impossível levar a solução que é o sangue de Cristo. Se não estivermos cheio do amor, como vamos passar esse amor de forma genuína? Logo nós poderemos cair pro legalismo, pra inveja, pra soberba.. ou seja, tudo o que o mundo não precisa, pois já está mais cheio que o pescoço. A Igreja tem que levar o amor, tem que levar a vida e perceber que o mundo tá pedindo, os campos estão brancos e Deus está querendo nos usar.
Nesse impacto eu vi a beleza do que é os irmãos trabalharem juntos, mais uma vez. Eu percebi que quando todos, unidos por amor, trabalham em prol de algo que tem como foco primordial a glorificação de Deus, Ele nos abençoa e causa o que fez nesse impacto. Percebo que todo o trabalho valeu a pena, cada ensaio, cada oração, cada passo dado, cada peça apresentada, cada minuto ganho naquele dia. Não digo minutos gastos, porque quando fazemos algo pro Senhor a gente não gasta nada, a gente é ganha em Espírito, em amor, em comunhão com Ele e com as outras pessoas.
Clame pelo amor, pelo amor dAquele que nos amou primeiro. Sem medo, clame! Peça a Ele que abra as portas do Seu coração e que vc sinta mais amor por Ele e pelos perdidos, amor pela Obra que Ele nos incumbiu a fazer. Eu tenho certeza que o Espírito Santo de Deus esteve naquelas duas praças em que se realizaram os eventos de sábado e domingo, sei que em cada gesto da pantomima, em cada passo da dança, em cada palavra ministrada, em cada pessoa que ganhou uma bíblia e/ou um cartãozinho...em cada coisa o Espírito de Deus estava ali se fazendo presente. Deus nos mostrou a imensa alegria que invade nossos corações, ao fazer o que Ele manda; alegria em falar dEle e levar as pessoas uma vida diferente, a salvação.
E gostaria de finalizar, com algo que me marcou muito nesses dois dias de Impacto. Um senhor, que sempre anda pelas ruas sujo, carregando umas coisas velhas, deve beber com certeza, que todos do bairro já “conhecem” esteve conosco ali no evento no segundo dia, na hora da oração, o único que foi a frente foi ele, junto com um jovem de nossa igreja. Durante a oração, aquele momento me fez pensar tanto sobre a vida cristã, me fez ver o quanto a gente perde tempo julgando e o quanto aquela alma, com olhar perdido, rosto marcado pelo sofrimento, precisa de Cristo! Ele também precisa, como nós, ele e todos os outros como ele necessitam de Deus! E porque tanta gente olha pra eles, esses excluídos da sociedade, como pessoas que não tem mais jeito, ou pessoas que nunca vão se acertar com Deus.. poxa, o nosso Deus é o Deus dos milagres , não é?! É o Deus cujas mãos criaram o Universo e tudo o que nEle há, então, pq não seria capaz de transformar um bêbado, jogado pela calçada, em um filho fiel dEle? Em um servo ativo, que ama, que tem uma família, que busca a Deus de coração e encontra a felicidade? Naquele dia eu imaginei aquele senhor sentado numa mesa de jantar ao lado de uma família, limpinho indo na igreja com uma bíblia não só na mão, mas também no coração; imaginei o seu olhar feliz, firme, preso ao foco que é Jesus, um olhar de certeza de salvação, de vida transformada, de amor vivo e eficaz.
E com isso, eu me vejo extremamente desejosa de ver vidas transformadas, e ao mesmo tempo me vejo com as mãos atadas, por não ter uma preparação para trabalhar com pessoas que tenham uma vida como essa. Eu sei, sou nova, sou adolescente, mas sei que Deus pode me usar. Ele pode te usar também. Eu posso me sentir um pouco sem ter como agir fisicamente, mas sei que no campo espiritual, eu tenho muito o que fazer. Sim, eu tenho. Eu tenho voz, eu tenho coração, eu tenho joelhos para dobrarem ao chão e clamar por essas vidas! Você vai me ajudar nessa? Vai orar por essas vidas? Vai passar da linha só do olhar com compaixão pra eles nas ruas, pra linha da ação, nem que essa ação seja os joelhos no chão e a voz exaltada em oração? Vamos impactar esse mundo! Deus te usa a partir do que você tem, então, se no momento, vc só tem os joelhos e a voz, ajoelhe-se e clame por essas pessoas! No devido tempo, Deus vai revelando o que mais Ele quer de você. E pode ficar tranquilo, porque quando Ele pedir mais, Ele mesmo já vai se encarregar de trazer todos os meios para que aconteça o que Ele quer.
Lindo é perceber que Deus nos usa sem precisar nenhum pouquinho de nós. Ele nos usa por livre e espontânea vontade. Escolha se colocar na brecha, escolha ser usado por Ele. Desista de agir por você mesmo e se lance no agir incrível e maravilhoso de Deus!
Impacte. Com o que você tem, impacte.

Twitter: @arlenekanaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário