9 de setembro de 2011

Temos muito a aprender!



Hoje o texto irá abordar um assunto que envolve aprendizado e relacionamento! Afinal de contas, é através dos relacionamentos que aprendemos a ser pessoas melhores, ou, piores, depende com quem é que estamos nos relacionando não é mesmo?

E aí? Como temos nos relacionado com as pessoas? Será que somos pessoas agradáveis ou queremos ser apenas agradados? Temos paciência uns com os outros? Será que queremos estar com pessoas que só falam o que queremos ouvir, ou também buscamos estar ao lado daqueles que falam o que precisamos ouvir?

“É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que a canção dos tolos.” Eclesiastes 7:5

Quando ouvimos o que queremos ouvir, isso gera conforto, porém, quando ouvimos o que precisamos ouvir, isso gera confronto, e o confronto aceito, gera mudança! Prefira o confronto do que o conforto!

Para estar no lugar onde estou hoje, precisei ouvir muitas coisas para estar aqui, e para estar no lugar que Deus quer que eu esteja amanhã, sei que vou precisar ouvir muitas coisas ainda! E quando eu falo de ouvir, não é ouvir o que quero, mas sim o que eu realmente preciso, mesmo que não goste no princípio.

Procure estar com homens e mulheres de Deus, pessoas que falam não somente coisas bonitas ao teu respeito, mas que falam aquilo que você precisa ouvir e não o que você somente quer ouvir!

Se você quer ser alguém sábio, caminhe com pessoas sábias, ouça o que elas tem a dizer! Se você procura amigos que tenham apenas assuntos que te agradam, que falam apenas o que você quer ouvir, tome cuidado!

Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos.” Provérbios 27:6

Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” Provérbios 27:17

Pessoas que te amam te confrontam, pois são essas pessoas que Deus usa para fazer você crescer e assim, deixe de ser esse(a) menino(a) de Deus para se tornar um(a) homem/mulher de Deus!

Preste atenção nos papos dos seus amigos, o que eles tem contribuído no seu crescimento em Deus, e o que você tem contribuído na vida deles?

“Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?” I Coríntios 3.1-4

Sabe, conheço muitas pessoas, converso com muita gente! E nessas conversas eu aprendo muito, e em algumas delas eu também me decepciono! No caso aqui, estou falando das pessoas crentes.

Percebo que muitos só querem ouvir assuntos relacionados a Deus apenas dentro da igreja ou na célula, fora desses lugares parece que não é legal ouvir! Eu tô falando de irmãos em Cristo, irmãozinhos, pois são “crianças em Cristo”, assim como Paulo diz! Só querem leitinho, quando se oferece alimento sólido a eles, viram a cara, trocam o assunto ou vão embora! Só querem ouvir o que querem! Só querem enxergar o que querem!

Mas é tão bom encontrar pessoas que tem sede por Deus, amigos que só o fato de estar junto a eles, eu sou abençoado! São esses que eu quero a cada dia mais estar perto, pois são eles que me fazem aproximar mais de Deus! E justamente esses que são aqueles com que eu mais me divirto!

Uma coisa que me deixa assustado é ouvir de crente comentários do tipo “Nossa Xitão, você é muito crente!” E eu digo: “Ué, o que tem de errado nisso? Você não é?”

A boca fala do que o coração tá cheio, se você quiser ser meu/minha amigo(a), você vai ouvir muito sobre Deus, mas também, vai ouvir muita coisa “nada a vê”, vai ver muito defeito e vai dar muita risada! Vai ouvir muito de Deus, porque eu sou cristão, sou crente dentro e fora da igreja! Vai ouvir muita coisa “nada a vê”, vai ver muito defeito e dar muita risada, pois eu sou humano, sou pecador, dentro e fora da igreja! E quando eu digo “pecador” é porque todos nós somos, o que é muito diferente de ser alguém que vive em pecado ou que brinca com o pecado, entenderam né irmãos?

Bom, o que eu quero dizer com tudo isso é o seguinte, temos muito que aprender ainda, aproveite bem as pessoas que Deus tem colocado na sua vida para te ajudar a crescer! Não seja tolo, desprezando o sábio por pensar que ele que é tolo! Devemos avaliar a maneira como nos relacionamos uns com os outros! Isso é benção para as nossas vidas!

Espero que vocês continuem querendo ser meus amigos depois desse texto! Hehe! Mas desde já eu peço perdão pelas minhas falhas, afinal, tenho muito a aprender ainda!

Um forte abraço!

Tiago (Xitão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário