18 de agosto de 2011

Abençoado

2 Samuel 7.22-29

Tu, ó Soberano SENHOR, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo. (2 Sm 7.29b)

Davi foi um homem muito abençoado. Neste texto de hoje, Deus faz um resumo da sua história dizendo: “Eu o tirei das pastagens para ser o soberano de Israel, sempre estive com você por onde você andou, eliminei todos os seus inimigos. Te farei tão famoso quanto os homens mais importantes da terra. Escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo”.

Talves nossa história de vida não seja igual a de Davi, mas a hitória dele mostra que nós podemos ter uma vida abençoada quando nosso coração está em Deus. Podemos achar que não somos suficientemente bons para recebermos as bênçaos de Deus. Pensando assim estamos esquecendo que Deus não está preocupado com essas coisas. Ele não quer saber o que fizemos de errado, quem nós fomos. Para Deus, o que importa é se estamos dispostos a amá-lo e nos tornarmos o que podemos ser pela sua graça e suas bençãos. O que sou não irá interferir no que eu posso ser, desde que Deus seja o agente de transformação da nossa vida.
Davi recebeu de Deus muito mais do que merecia. Ele reconhece isto dizendo que sua vida era abençoada pela bondade de Deus. Ele disse: “Deus, quem sou eu para que me trouxesses a este ponto?” Aos olhos humanos ele não era nada. Davi, entre seus sete irmãos, foi desconsiderado quando Samuel chegou à sua casa para escolher o novo Rei. Deus chama a atenção de Samuel dizendo que ele não deveria atentar para a aparência, porque o Senhor não vê como vê o homem. Enquanto o mundo nos julga pelo emprego que temos, pelo nosso carro, nosso peso, nossas roupas, Deus vê o coração. O homem vê o exterior, porém o Senhor o nosso coração. Deus, entre todos aqueles irmãos, escolheu a Davi. Deus, entre tanta gente, também pode te escolher e te abençoar. O que ele deseja é encontrar em nós a disposição do salmista que disse: “Dispus o meu coração para cumprir os teus decretos até o fim” (Sl 119.112).

Guarde o seu coração e dele fluirão fontes de vida.

Rev. Hebert dos Santos Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário