5 de agosto de 2011

Mórmons produzem filmes com sua própria versão da vida de Jesus Cristo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons) construiu uma mini-Jerusalém no Estado de Utah nos Estados Unidos para rodar uma série com 50 curtas-metragens contando a versão deles sobre a história de Jesus. O projeto tem como objetivo ilustrar o material de ensino religioso dos mórmons.

A cidade cinematográfica está sendo erguida de acordo com as orientações de especialistas da Universidade Brigham Young, ligada à denominação. O estúdio montado na cidade de Goshen já tem árvores falsas, como oliveiras, além de pedras feitas com material plástico, tudo para conseguir reproduzir todos os detalhes na arquitetura e utensílios usados na época de Jesus.

Para as cenas, 65 atores foram escalados, além de centenas de figurantes que vão trabalhar até o final de setembro quando a série será concluída. Depois que a série for finalizada o local será transformado em um tipo de museu e centro de conferências.

Não há detalhes sobre o roteiro das filmagens, provavelmente além dos fatos mais conhecidos da vida de Cristo segundo os evangelhos, também terá histórias do Livro de Mórmon.

Via: Blog do Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário