15 de agosto de 2011

Por amor

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca.” Isaías 53: 4-7




Fomos resgatados do lamaçal, pois o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele (Is 53). Por suas pisaduras nós somos sarados e hoje estamos aqui, bonitinhos, servindo a Deus, podendo buscar a Ele a hora em que quisermos, podendo pedir perdão a todo instante e por causa DELE, só por ELE é que podemos fazer isso. Será que às vezes nós não somos tão insensíveis e sem coração, que oramos jogando umas palavrinhas mecânicas ao vento e achamos que o Senhor irá escutar? Poxa.. bate uma sensação tão estranha saber que tantas vezes tratei o Senhor de qualquer maneira, como se fosse um qualquer.. e Ele merece mais do que nosso respeito. Ele merece nossa vida. Tudo que somos e temos, os mínimos detalhes, nossos pensamentos, nossas ações, nosso amor..
Ele merece absolutamente tudo. Nós é que não merecemos um pinguinho do Seu amor transformador. Ah, quantas vezes quebrei o coração dEle, e ainda assim me perdoa se somente eu pedir... quantas vezes andei errante por esse mundo, mesmo depois de tê-Lo conhecido, e ainda assim Ele me puxa pra perto e segura minha mão quando estou prestes a cair no abismo.

Ele fez tudo de forma tão harmoniosa, mas eu destruo tudo, eu não entendo, não tenho fé, tento anular seu sacrifício todos os dias. Será que eu mereço essa misericórdia toda que vem dEle? NÃO! É claro que não.. Ele me dá uma família tão bonita, cheia de irmãos que me ajudam e que tomam minhas dores como se fossem as deles, e eu ao menos agradeço? E pior que isso, eu tento encontrar soluções nos braços somente desses amigos, sem imaginar que a maior dor Ele já pagou por mim na cruz. A conta foi paga. Tudo quitado. Por amor. Só por amor.
Eu tenho direito, quando mesmo estando distante o Senhor ainda me usa nesse mundo? A Sua luz é muito forte. Não dá pra ficar sem ela. Eu já experimentei, eu já provei e a Sua luz já brilhou sobre minha vida, e mesmo quando fraca fraca eu reconheço que não tenho um pingo de disposição pra levantar, quando penso que estou seca e que nada em mim frutifica mais, quando perco a fé e não exerço meu papel como cristã, anunciando Seu amor.. ainda assim Ele vem e me mostra que a Sua glória sobre nossa vida é tão forte e tão grande, que se já foi experimentada uma vez, ela não vai embora. Por mais que eu esteja me sentindo longe, a Sua glória ainda surte os mais variados efeitos – positivos. As pessoas notam, pois não é uma glória humana, é a glória DIVINA. E isso me impulsiona a levantar e buscar estar perto novamente, para que essa vida aos Seus pés brilhe ainda mais.
Eu quero ter essa glória brilhando em mim dia a dia, eu quero me sentir o lixo, o resto, o pó, o vaso quebrado.. pois sei que assim, Ele vai poder jogar uma água, dar uma mexida aqui, outra arrumada ali, limpar uns restinhos de sujeira que insistem em permanecer e então eu serei outra, novinha em folha, pronta pra ser quebrada novamente e refeita, quebrada e refeita, quebrada e refeita... eu quero, e você?


Que Ele nos impulsione a mudar. Por amor somente.

Twitter: @arlenekanaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário