25 de agosto de 2011

Mantenha o foco!


Ontem aconteceu um evento chamado DNA (Dia Nacional do Adolescente Presbiteriano) que acontece todos os anos na Catedral Presbiteriana do Rio para a comemoração do dia dos nossos adolescentes, UPA’s (União Presbiteriana de adolescentes) de todo o Rio se juntam nesse dia para confraternizar. E nesse ano não foi diferente, tinham muitas pessoas, louvor o dia inteiro e tudo o que tem todo ano... só que o que eu não sabia é que Deus já tinha preparado um momento sem igual no DNA de 2011. Acredito que o que diferencia tudo o que fazemos é o foco. Um exemplo, se você se focar em estudar, você vai tirar boas notas, consequentemente; e assim aconteceu com nosso querido evento. Todos os DNA’s que eu fui, saí de lá como entrei, porque o único objetivo era rever os amigos de longe, fazer novas amizades.. com uma tristeza no coração reconheço que podia ter aprendido tanto com as mensagens passadas nesses eventos anteriores, mas por falta de foco, não o fiz. Nós temos o dia inteiro para confraternizar e a tarde temos o culto.. mas eu e meus amigos sempre ficávamos brincando no culto, não nos importávamos, como se não estivéssemos na casa de Deus. Triste.
Mas isso foi antes de Deus transformar minha vida e mudar o meu foco! Glória a Deus! Meu Papai é lindo!!! E antes mesmo de viajarmos para o centro do Rio (Onde acontece o evento) eu e Carol – grande amiga e irmã amada em Cristo – já falamos que sentaríamos na frente da igreja esse ano, para prestarmos atenção no culto. Já começou daí, saímos de casa com um objetivo diferente. E quero atentar para esse ponto: nós temos que decidir o foco de tudo o que fazemos, principalmente dentro da igreja; não é só se animar “ebaa evento de adolescentes da igreja, vamos nos divertir!” mas sim, “qual é o motivo, a finalidade disso? Rever meus amigos, me divertir? Sim, claro!! Mas o objetivo principal é glorificar a Deus e aprender mais dEle!”.
E outra, quando o foco muda, tudo muda junto com ele. Deus me presenteou com um dia incrível, revi meus amigos, me diverti incrivelmente com eles, ri horrores, matei a saudade... e na hora do culto, mesmo com a catedral (que é enorme) estar extremamente cheia e não ter lugar mais pra sentar... acomodei-me ali no chão mesmo, mas fiquei na frente, como tinha prometido a mim mesma! Com um pouco de dor nas costas, mas sem reclamar, pois pelo menos ali eu poderia prestar atenção no culto e manter mais uma vez o foco. Em certo momento eu pensei “Não, eu não posso sair daqui como entrei, eu não me desloquei lá de Angra até aqui para poder cantar por cantar, eu tenho que aproveitar as oportunidades que Deus me dá e modificar meu dia!” A partir daí louvei a Deus, realmente pensando no que estava sendo cantado e Deus começou a agir. Aprendi muita coisa com a pregadora Leninha Maia, Deus tocou no coração de tantos adolescentes e aprendi que nós não somos os únicos a passar por problemas, por tentações e dificuldades. Por todo o mundo tem gente lutando contra si mesmo, contra o inimigo, contra seus pecados.. por todo lado tem gente que tá caindo, mas tá levantando também, pela graça de Deus. Eu não devo me conformar em como estou e sim, decidir-me já em mudar de vida! Não estou bem hoje? Que eu procure hoje a mudança e a libertação! Pois amanhã pode ser tarde demais...
No fim, foi extremamente lindo ver aqueles adolescentes levantando suas mãos e recebendo Jesus em suas vidas, foi tocante ver outros tantos reafirmando seu compromisso com o Senhor – eu fui um desses – ver tantos adolescentes sendo tocados pelo Senhor, chorando, entregando suas vidas, líderes derramando lágrimas por seus adolescentes.. ah, o Pai.. só Ele sabe o quanto aquele momento vai ficar gravado no coração de cada um daqueles que se levantaram e tiveram uma experiência diferenciada. Minha oração hoje é para que nenhum daqueles que se levantaram desanimem, mas permaneçam firmes e mudem de vida!
Saí de lá feliz, com a certeza de que aquele tinha sido o melhor DNA de todos, não só porque matei a saudade dos amigos e passei um dia incrível com eles, mas também, porque o Senhor agiu em nossas vidas e mudou o foco naquele culto extremamente lindo. E sem contar o presente, de poder aprender mais com minha linda, amada, irmã, amiga Carol, que por não sei por quanto tempo, na volta, conversamos sobre o nosso Pai lindo. Agradeço a ela, por me ajudar e me fortificar na fé, me fazer ver que não sou só eu que tenho lutas, todos temos. Finalizo esse texto agradecendo a Deus por ter derrotado os principados e potestades que dominam esse mundo tenebroso e os jogado por terra, quando tentaram desesperadamente fazer com que não fosse a maravilha que foi o dia de ontem, naquela catedral abençoada, e o Senhor ter permitido que tantos adolescentes firmassem um compromisso com Ele.
Minha mensagem pra você hoje é te impulsionar a manter o foco. Mantenha o foco irmã, mantenha o foco irmão. Satanás está trabalhando contra nós, mas o que está em nós é maior do que o que está no mundo, então com todo amor que eu possa transmitir, não se deixe desanimar e permaneça firme e receba o desafio de manter o foco no indescritível, Rei dos Reis, amado da minha alma, lindo, maravilhoso, JESUS CRISTO, que a partir disso, te garanto, grandes coisas acontecerão em sua vida e me modificarão para sempre!

Twitter: @arlenekanaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário