10 de agosto de 2011

- MOVIMENTO G-12 -






Amado amigo, vamos tentar, neste pequeno espaço, desmascarar mais uma destruidora astuta cilada do diabo: o conhecido movimento G-12.
A seguir, você vai saber alguma coisa desta maquinação terrível e astuciosa de satanás, que está destruindo muitas vidas.
O G-12 é algo tão terrível e tão diabólico que muitas pessoas estão perdidas nele até hoje, sem saber exatamente o que estão fazendo ou como entraram nele.
SIGNIFICADO DOS NOMES
Esse fermento terrível do diabo se apresenta de várias formas e com vários nomes, como um camaleão que se disfarça de acordo com o ambiente.
G-12 significa “grupo dos doze”.
Essa ideia é baseada no fato de O Senhor Jesus haver escolhido doze apóstolos, então a igreja deveria se dividir em grupos de doze… daí o nome G-12.
Esta investida do diabo é justamente para fazer com que as pessoas abandonem as denominações evangélicas.
Vejamos alguns de seus nomes: retiro “espiritual”; encontro; células; núcleo de células; além do próprio nome inicial G-12.
O PERIGO DAS CÉLULAS
A Bíblia mostra, com clareza, que Jesus edificou a sua igreja e que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18).
O G-12 diz que você não precisa estar em templos de denominações, podendo fazer grupos em sua casa e ali congregar.
Esses grupos familiares que aparentemente soam como coisa boa, são uma estratégia do diabo para te tirar do templo: são pessoas totalmente despreparadas que ministram nos lares para você!
Criam grupos vazios, doutrinados por outras pessoas vazias.
A igreja é o Corpo de Cristo na terra e Jesus é o Cabeça do corpo: as células trabalham no corpo e para o corpo (congregados na Igreja) e não fora dele.
A ideia do diabo com esse negócio de célula é dividir, espalhar, confundir, e ele tem feito isso em muitos lugares, e pode ter um desses por aí perto de você.
TÉCNICAS
Agora, falaremos de algumas das mais terríveis técnicas que essa obra satânica, chamada inicialmente G-12, têm entre suas práticas, visando bombardear o homem, a mulher, a criança, o jovem e o idoso.
Eles inicialmente se utilizam de três técnicas cientificas usadas em tratamentos nas clinicas e hospitais: trata-se de psicoterapia, musicoterapia e terapia comportamental (que envolve, inclusive, a regressão). O diabo se utiliza de palavras usadas nessas técnicas cientificas para traumatizar e afetar terrivelmente a mente da pessoa.
Por ai você já pode ver que o G-12 não é algo simples e bobo como muita gente (que não conhece) pensa, mas sim, uma astuta e bem preparada cilada do diabo.
Veja agora como ele age em cada uma dessas técnicas:
Psicoterapia: é a parte da ciência que visa, exclusivamente com palavras, tratar dos traumas na mente do ser humano.
Esse tratamento é feito por etapas, em seções, visando fazer com que a pessoa, por si mesma, relembre um fato que a marcou e tenha a chance de fazer diferente.
É nessa hora que o diabo se apresenta, usando também palavras (não esqueça que, no reino espiritual, tudo é tratado com palavras) para traumatizar mais ainda a pessoa, fazendo-a crer que não tem saída para o que fez e que não tem como fazer diferente.
A Bíblia diz:
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.” (1 João 2:1-2)
Deus não somente nos perdoa, mas faz questão de dizer que dos nossos pecados, uma vez que o confessamos e deixamos de praticá-lo, já não se lembra mais!
Não despreze esta manifestação maravilhosa do amor de Deus para com o ser humano: abra sempre a sua mente para o Espírito Santo, e não dê brecha aos dardos inflamados do maligno!
Musicoterapia: Já há muito tempo, a ciência prova que a música tem “poder” de mexer nas emoções do ser humano, ou seja, na alma.
Mexendo na alma, facilmente podem atingir os sentimentos da pessoa e aí é que o diabo se apresenta mais uma vez, com letras e toques (ou os dois) inspirados por ele para fazer com que as emoções da pessoa fiquem controladas em suas mãos.
Com mensagens subliminares, nas quais ele fala sutilmente com a pessoa, bombardeando seus sentimentos, colocando-a “para baixo” (em depressão), como que aprisionada em um poço, da qual não se vê em condições de sair.
Mas a Bíblia diz:
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)
Creia em Deus! Ponha um cântico novo na sua vida e uma melodia de vitória no sacrifício de Jesus Cristo na cruz.
Terapia Comportamental: método onde também é utilizada a técnica de regressão.
“Regredir” significa “voltar ao estágio anterior”: isso é perigosíssimo, pois o diabo se apresenta nessa hora, podendo até possuir a pessoa e deixar sequelas tão terríveis que só o Espírito Santo com a Palavra de Deus pode resgatá-la.

A pessoa é induzida às situações ridículas, nas quais imitam crianças, ou idosos, ou até mesmo animais, com um comportamento totalmente diferente do habitual: quando, nos centros espíritas, os demônios possuem os seus servos chamados “pais de santo”, alteram logo o comportamento da pessoa, mudando sua voz, roupas, hábitos alimentares e dão instruções aos que então presentes no lugar de modo a enganá-los e escravizá-los ainda mais.
Lembre-se de que em Cristo somos novas criaturas, nascemos de novo pelo Espírito Santo e pela palavra do testemunho (conforme João 3:5-11).
O nosso comportamento é diferente pela presença do Espírito Santo de Deus e não por palavras malignas nos submetendo ao ridículo!
Tenha um comportamento pela Bíblia e não pelas coisas do mundo, que jaz no maligno.
LÁ VEM O GOLPE!
Os participantes do modelo G-12 se utilizam dessas técnica durante seus retiros “espirituais” secretos, fazendo seus participantes passarem por um verdadeiro laboratório satânico.
Veja, passo a passo, a descrição do roteiro de um de seus retiros:
Primeiro: a pessoa é chamada para um retiro, preferencialmente em lugares com muito verde e, geralmente, tendo que sair de casa bem cedo, com o sugestivo convite para um café da manhã (fora o almoço, o lanche, o jantar e a ceia noturna, pois, na verdade, ela já pagou o pacote do tal retiro por completo).
Quando o ônibus chega ao destino, a recepção é feita por pessoas que nunca viu antes, tratando-a “maravilhosamente bem” (com beijos, abraços, soltando fogos na chegada): uma recepção que a pessoa nunca teve em lugar nenhum e, detalhe importante, por outras desconhecidas!
Em seguida, após tantas emoções (pois esse é o alvo número um do G-12: mexer com as emoções da pessoa), ela esquece do café e também não é convidada de imediato – ora, a própria ciência comprova que uma pessoa de barriga vazia, com fome, não consegue se concentrar no que está fazendo como faria caso estivesse bem alimentada!
E é nessa hora que é convidada por pessoas da “cúpula”, manipuladores bem adestrados, a estudar a Palavra de Deus, a Bíblia (obviamente que de uma forma distorcida, com interpretações totalmente erradas)!
Isso causa um grande espanto na pessoa, pois ela não percebe e não se dá conta de que até mesmo satanás citou Bíblia para Jesus (vide Mateus 4: 6). Desse modo, depois que saem dos encontros secretos e escondidos do G-12, costuma-se dizer: Eles leem a Bíblia lá…”.
Ora, meu amigo, o diabo é o maior estudioso do ser humano e, quando traça um plano, vê cem por cento do homem de modo que este não consiga escapar: só o Deus Vivo - o Deus da Bíblia - pode neutralizá-lo e pôr a pessoa em liberdade através de Sua Palavra corretamente lida e interpretada!
Segundo: Em seguida a pessoa é levada (de estômago ainda vazio, é claro!) para algumas salas onde essas técnicas cientificas (anteriormente mencionadas) são postas em prática de forma maligna.
A pessoa vai para a primeira sala e, quando entra, lhe é dado um papel para relacionar, por escrito, seus pecados ou, pelo menos, os pecados dos quais se lembra ter cometido… desconsiderando completamente o perdão de Deus!
Aí se apresenta a psicoterapia, técnica através da qual satanás bombardeia a mente da pessoa até que fique arrasada, não conseguindo aceitar o perdão de Deus e não perdoando a si mesma pelo que outrora tenha feito: nesta sala há servos de satanás (membros do G-12) designados especialmente para acusar, lendo o que a pessoa escreveu no papel.
Quando essa seção termina, a pessoa sai totalmente desnorteada e confusa, sendo imediatamente conduzida para a segunda sala, onde se apresenta a musicoterapia: nesta sala há um grande telão onde são exibidas cenas terríveis de crianças gritando de fome, mães em desespero, pais querendo se matar por não aguentar ver seus filhos gritando de fome… tudo isso com um fundo musical intenso.
A maior parte das pessoas acaba caindo em prantos, porém ainda vem uma voz em seus ouvidos (através de um fone), dizendo de maneira calma e ao mesmo tempo angustiante: você é responsável por isso, você contribuiu para isso todas as vezes que jogou comida fora…
A pessoa sai dali querendo se matar, mas, do lado de fora da sala, é confortada por membros treinados do G-12: este é um falso consolo, pois só quem pode nos consolar é o Espírito Santo de Deus!
Na próxima sala apresenta-se a terapia comportamental: a pessoa tem que ficar de braços bem abertos (como Jesus estava na cruz), a fim de sentir a dor que Jesus sentiu.
Ora, ora… veja que mentira terrível e diabólica: nada que venhamos a passar, em tempo algum, se compara ao que Jesus sofreu por nós! E, da mesma forma, a maior dor que o Senhor Jesus passou foi ter se separado do Pai, por causa dos nossos pecados que estavam sobre Ele!
Em seguida, induzem a pessoa a se lembrar de quando era criança e das coisas erradas que fez, praticando ali brincadeiras de criança (como se tivesse aquela idade): pular amarelinha, pique - esconde, pique-pega, pedir os doces que gostava de comer, os desenhos que assistia (os quais na maioria com passagens malignas) e outras coisas mais…
Na última sala, a pessoa é mais uma vez bombardeada nos sentimentos (alma): ali encontram-se pessoas se tocando e acariciando mutuamente, revelando, desse modo, até mesmo práticas homossexuais (homens com homens e mulheres com mulheres)
A pessoa tem sua privacidade violada terrivelmente, sem ter chance de dizer algo ou esboçar qualquer outra reação, pois (incrivelmente) ainda pensa que está em um “retiro espiritual”: acaba aceitando tudo que lhe é proposto sem ter condições de reagir contra aquilo.
PALAVRAS COMUNS NO G-12
Veja bem caro amigo leitor: talvez alguém, após você comentar sobre esse estudo, vá te dizer algumas das palavras que são repetidas nos encontros do G-12:
Meu amado(a), meu querido(a), meu amor, agraciado, eu te amo, você é importante para mim, eu sonhei com você, esperava te encontrar…
Entre outras, essas são as mais comuns.
Observe que essas palavras, encontrando a pessoa fragilizada em seus sentimentos, podem facilmente atingir a sua alma, deixando-a totalmente receptiva a qualquer influência maligna: com sua alma vulnerável e os sentimentos desestruturados (emoções), o propósito maligno é alcançado.
ONDE O G-12 COMEÇOU
Embora muitas pessoas pensem que veio dos Estados Unidos, o G-12 (ou “grupo dos doze”) foi criado da Colômbia por um homem chamado pastor César Castellanos e sua mulher, “pastora” Claudia (ou você pensa que o diabo também não tem seus pastores e pastoras?!), divulgando a ideia de que “se sonhares conseguirás tudo o que quiser, basta que você sonhe”… só mesmo um filho de satanás para dizer isso!
Através disso, muitas pessoas aceitaram essa ideia maligna e tiveram suas vidas destruídas com essa mentirosa ilusão de satanás: assim como acontece com as pragas (pois o G-12 é uma praga), alastrou-se por todos os demais países e também chegou ao Brasil, pelo norte do país.
Meu amigo, só o Espírito do Senhor pode destruir todas as mentiras do diabo, revelando que apenas o Deus Vivo pode te dar vida e vida com abundância (veja João 10:10).
EFEITOS DO G-12
Depois que a mente da pessoa é terrivelmente mexida através dos sentimentos (emoções/alma), o G-12, após os “encontros”, deixa sintomas como, por exemplo, atitudes totalmente mudadas, como se fosse outra pessoa: novo comportamento, outra personalidade: a pessoa fica exatamente como se fosse uma alienada!
Veja algumas das manifestações:
Sorrir à toa; querer beijar e abraçar os outros várias vezes, quase que no mesmo instante; dizer que só agora se converteu (até mesmo aqueles que passaram a vida inteira na igreja!); assumir trabalhos na obra, dizendo que recebeu uma “nova unção” (pois não consegue discernir entre unção e emoção…).
Porém, como em todas as coisas do diabo, está proibido de contar aos outros o que se passou lá dentro, sendo, inclusive, ameaçado de punição pelo próprio “deus” (só se for o “deus deste século”, satanás, que é o deus do G-12) ou até mesmo correndo o risco de morrer!
Veja: enquanto o Senhor Jesus nos manda ir por todo o mundo e pregar o evangelho (Marcos 16:15), satanás manda seus seguidores fazer as coisas em segredo!
Conheci o caso de um jovem do bairro onde moro que, após ir a um dos encontros, com o intento de ser promovido em sua “igreja” (promoção humana e carnal), quase enlouqueceu: não queria mais trabalhar; mudou seu comportamento, passando a agir como um alienado de forma que sua própria mãe e seus irmãos já não o reconheciam!
Então a sua mãe pegou vários papeizinhos com seu nome e pedia orações a todos os crentes que encontrava pela rua…
Conheci uma irmã da Assembleia de Deus que sempre trabalhou com crianças, mas foi “fisgada” por alguém do G-12 e participou de um desses “encontros”, voltando completamente desorientada.
Eu próprio tive que dar uma palavra de consolação e solicitamente requisitar que ela retornasse ao seu trabalho com as criancinhas que o Senhor Jesus havia lhe entregado, no ministério da Assembleia de Deus.
Veja como o G-12 pode fazer um estrago rápido na vida do ser humano…
Também há pessoas que conheci e que me disseram: eu vou só para ver como é… não vou me envolver nisso não! Vou para saber o que é e alertar os outros depois…
E eu perguntava: Deus te mandou fazer isso? E, sem responder, trocavam de assunto.
Depois eu tomava conhecimento de que já estavam contaminados pelos efeitos destruidores do G-12.
Creia, amado leitor: o G-12 é mais terrível do que você possa imaginar!
COMO O G-12 PENETROU NAS EMPRESAS ECLESIÁSTICAS
Em mais um dos seus terríveis disfarces, o G-12 penetrou nas igrejas com aquilo que o diabo mais usa para enganar as pessoas na terra: a boa aparência!
Costumo dizer que satanás é um confeiteiro: ele enfeita o bolo (a proposta) para ser agradável aos olhos, mas o seu recheio é de morte!
CONCLUSÃO
Neste estudo está uma boa base do que ele é, mas não me atreveria a dizer que contém tudo, porém apenas o suficiente para alertar os irmãos e desmascarar essa ação diabólica.
Esperamos que você possa despertar para a realidade apresentada pela Bíblia, de que satanás, ao contrário do que muita gente pensa, está solto no mundo e não preso dentro do inferno (Jó 1:6-7). Só o poder de Deus pode desfazer as suas obras (1 João 3:8).
Creia: não há ninguém como Deus!
Ele te ama e quer te revelar coisas grandes e firmes que você ainda nem sabe!
Baseado em postagem original do pastor Carlos André, Portal Webservos

12 comentários:

  1. Muito esclarecedor esse texto,eu mesma tinha muita curiosidade em entender sobre o tal g-12.conheço pessoas que caíram nessa armadilha,uma amiga minha já tentou me levar para esse tal de encontro deles, só que eu sempre desconfiei e nunca ia ,inventava varias desculpas.Mas agora dou graças a deus por não ter ido.
    Por Rezinha

    ResponderExcluir
  2. sera mesmo que é assim que as coisas funcionam? eu fui a um encontro e nada disso aconteceu. Foi ótimo, nada de alguém me dizendo que era culpada e pecadora como esse texto hipócrita nos conduz a pensar, e outra as pessoas que trabalham nestes encontros são da própria igreja exatamente para fazer seus membros se sentirem melhor acolhidos...
    Por iSAh_mYMUsiCs

    ResponderExcluir
  3. Bom os comentários não aprovados não podem ser vistos já para os leitores não terem uma segunda opinião, muito esclarecedor de sua parte. Espero que você realmente se converta e pare de profanar heresias, afinal Deus cobrara de ti meu irmão. Fique na santa paz do Senhor Jesus e um grande abraço, Isabela Falcão.
    Por iSAh_mYMUsiCs

    ResponderExcluir
  4. Então minha querida Isabela Falcão não quero debater se o G12 é de CRISTO ou não, mais de uma olhadinha em 2 Coríntios 11:3
    Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

    Então olha eu posso falar com toda certeza que os encontros do G-12 é legal porque eu já fui, minha mãe ministrava e quando você vai pela primeira vez é bem maneiro mesmo , concordo mais o negocio pega quando você esta dentro do movimento; que é dinheiro pra cá, dinheiro pra lá, você paga é R$70,00 de broche para ser legitimada, mais R$140,00 de um outro broche (não sei pra que serve), é todo mês encontros ai você paga mais um pouquinho pra fazer escola de líderes, ontem minha amiga ia ir em uma vigília e ela tinha que pagar R$50,00! Tipo e nada do evangelho e simples e genuíno ser pregado! Como pode? Se na Bíblia fala que DEUS quer o nosso coração e não dinheiro, na Veja mais... igreja que eu ia (quadrangular) a Bíblia já nem era mais ministrada era apostilas feitas pelas mãos humanas, então tipo como pode um movimento ser tão de DEUS se nem a palavra de CRISTO esta sendo verdadeiramente ministrada, eu particularmente sou contra o G-12 porque Jesus foi tão claro, e sucinto. E nós não precisamos de novidades precisamos é pregar a palavra de CRISTO verdadeiramente! Pois eu sou a favor da pregação do Evangelho de acordo com a Palavra de Deus e não de acordo com "revelamento e visagem" de quem quer que seja! Paz e graça, Daniii Oliveira
    Por Daniii Oliveira

    ResponderExcluir
  5. NINGUÉM TEM O DIREITO DE FALAR DO QUE NÃO CONHECE, SOU PARTICIPANTE DO G-12, OBRAS MILAGROSAS VEM OCORRENDO NA MINHA VIDA,E DE VÁRIAS PESSOAS, E QUANTO AO ENDEMONIADO QUE CRIOU ESSE BLOG PARA DIFAMAR A VISÃO CELULAR, ESPERO QUE SE ARREPENDA DAS BLASFÊMIAS QUE PROFANOU ANTES DE MORRER. "A Besta abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os que habitam o céu. Ap 13:6

    ResponderExcluir
  6. Bom eu quero deixar claro minha opinião sobre este assunto, a Dani já sabe que eu sou a favor do movimento celular e sou a favor do novo movimento g-12, o antigo tinha falhas, tenho células em minha igreja e é uma benção, o que acontece em minha igreja prova o contrario do que está aqui, discordo desde texto, porém gostaria de dizer que sou mero colunista do blog. Proponho mais uma vez a retirada desses textos que são um tanto ofensivos. Falemos do amor, vamos alcançar as pessoas com amor. "O que não ajunta, espalha".
    Por Pr. Junior Meireles

    ResponderExcluir
  7. Então senhor anônimo, olha só eu já comentei minha opinião lá em cima, mais ainda existe gente que não acorda neh, e um detalhe eu particurlamente não tenho nada contra células não, agora eu posso falar mais do que ninguém, pois já participei do G-12 então não venha me falar que eu não sei de nada, e mais do que nunca defenda CRISTO e não um movimento e a proposito de obras milagrosas, qualquer um pode fazer, até satanas faz, o mal do ser humano é que ele só que vê milagres, mais o evangelho genuino e suscinto ninguém quer pregar neh

    ResponderExcluir
  8. E já ia me esquecendo de comentar o ''vai pro inferno'' então olha eu acho que você é contraditorio porque em um comentario tu fala que DEUS esta fazendo obras milagrosas na sua vida, mais isso não é um comportamento de um verdadeiro homem/mulher de DEUS não, porque a palavra manda a gente a amar o nosso proximo e dar a cara pra bater! E ao contrario do seu vai ''pro inferno'' eu desejo que você vá pro céu!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkk, muito bom Dani, essa foi boa gostei muito desta atitude sua, esse anonimo ai é um covarde, quem quer da sua opinião mostra a cara. Mas continuo dizendo. "O que não ajunta, espalha".
    Por Pr. Junior Meireles

    ResponderExcluir
  10. que escreve isso é pessoal sem moral que não tem o que fazer fica falando coisa que não sabe as célula onde se reuni as pessoas para ouvir a palavras de deus etc... e tem a igreja sim a célula e pra enctro para cada doze passar as palavras vc fica falando essas coisa sem saber isso pode gerar ate processo pois isso e triste o olhos do pai o que vc ta faseando num tem o que escrever não escreve !!! pois pessoas de caráter quero afastamento gente nem liga pra essa comentarista e sim procura uma igreja que tem g 12 para conhecer então verá que tudo isso e mentira é triste ver uma coisa desta pois que sou pra falar desta comentarista mais a justiça divinas de deus acontecera (GENTE NAO CAI NESSA IPOCRESIA
    Por Anônimo

    ResponderExcluir
  11. G12 num espalha mesmo não, só é um cancer que vai matando aos poucos e nem precisa espalhar nada pk mata dentro da igreja mesmo...

    Pastor Junior Meireles discorda do texto pk não aconteceu com ele, aconteceu com nossa amiga @crent100glamour A TATI, aconteceu com o nosso querido amigo RUY - https://www.facebook.com/profile.php?id=100000649905087 - Aí enquanto não estiver fazendo mal pra voce e sua familia (se tiver) então tá tudo bem né?

    Só pk algo TEORICAMENTE não espalha não quer dizer que não vai fazer mal, na PRATICA acontece tudo isso que está no texto, 'Eu não confio em um cara que se diz PASTOR e segue essa heresia, pk o cara é um soldadinho do RENE TERRA NOVA (mesmo que indiretamente) e não segue a bíblia'

    - E se disser que nem conhece o RENE TERRA NOVA ce ta mais mal que um apresentador de programa no SBT que nem conhece o SILVIO SANTOS -

    Então fica dica pra vocês!

    ResponderExcluir