3 de agosto de 2011

Choque as pessoas indo por um caminho que poucos vão.



Por um tempo da minha vida, eu fui contaminada pelo vírus da revolta. Revolta com o sistema, revolta com as pessoas, com as modinhas passageiras, com bandas que eu não gostava.. em fim, era revoltada com tudo. Entendia, influenciada pelas bandas que escutava na época, que ser contra o sistema, contra o que todo mundo gosta, era o que havia de mais interessante. Achei, por um curto (graças a Deus) momento da minha vida que pra chocar as pessoas eu tinha que escutar um rock pesado que falasse mal de toda forma de prisão – não entendia que a prisão se transformava em mim mesma, ao fazer isso. Pensava que chocar os outros era pensar diferente do que os outros pensam, não os outros em geral, mas a uma classe estabelecida – normalmente de pessoas que não curtiam meu estilo. Ah, porque o bacana era ser “revolucionária”, era andar com uma blusa preta estampada o nome da minha banda, um alargador na orelha e com um skate nos pés (por mais que não tenha chego a sair com todos esse “apetrechos” rua a fora). Não, porque o mais importante era mostrar que eu posso chocar, não importando como. Porque eu e meu estilo musical éramos os melhores e os outros? Ixi, os outros eram todos aqueles “influenciados” que precisavam urgentemente se converter ao meu gênero musical. Mas hoje percebo que quem era a mais influenciada na história era eu, que indo por uma saída que a maioria daqueles que querem ser revolucionários vão, estava mais perdida que qualquer outro.
O probleminha com esses “revolucionários” espalhados por aí é que eles querem fazer barulho, mas o negócio é que eles ainda não encontraram a verdadeira arma para fazer esse barulho, chamar atenção, chocar. E não, essa arma não é aquela usada nos filmes de guerras, não. Essa arma, é aquela cujo segredo está guardado num livro – poderoso livro. E que depois de compreendido e tocado pelo Espírito que age através daquele livro, pode-se finalmente, conhecer a única arma capaz de transformar pessoas simples que querem chamar atenção de alguma forma, em grandes revolucionários. E revolucionários de verdade, que mudam alguma coisa, que acrescentam em algo, que transformam e realmente causam uma revolução onde vivem, na vida das pessoas que os rodeiam, na vida das pessoas que nem os conhecem. Esses revolucionários não são manjados como os outros “que querem ser”, eles não chamam atenção por um vídeo cheio de palavrões repetitivos que fez sucesso no you tube; eles não precisam se revoltar contra a sociedade, fazer quebra-quebra, porque o que eles quebram, não são vidraças, portas ou paredes, são muralhas, e nem precisam usar o braço pra isso, eles usam o joelho e os olhos fechados, em oração. São revolucionários que não querem chamar atenção porque possuem uma falsa liberdade, em formato de fumaça solta de um cigarro. São revolucionários porque sem querer, chamam atenção com a luz existente neles. Não uma luz que provenha deles, mas uma luz refletida, que não chega nem ao rastro da luz de sua Poderosa Arma.
São revolucionários que amam, que choram, que dobram os joelhos por aqueles que ainda estão tentando lutar com suas próprias mãos. São revolucionários porque entenderam que antes deles mesmo quererem o ser, alguém já tinha se encarregado de fazer brotar isso em seus corações. E esse Alguém não é um Alguém qualquer. Ele é a Arma. A Poderosa Arma. Jesus.
Agradeço ao Pai hoje por ter me livrado da revolução que não leva a lugar nenhum, a revolução vazia, causada pela cegueira. Uma filha de Deus querendo ser revolucionária por causas erradas e sem A arma necessária... seria capaz eu, de obter sucesso nisso? Não.. porque nenhum que assim tenta, consegue. Agradeço a Deus que assim como arrancou o pano que tampava os meus olhos, tem arrancado de um outro tanto e tem preparado um exército poderoso de revolucionários que são movidos pelo amor, e buscam ao máximo, buscar mais revolucionários para a batalha. Eles caem, mas Sua Arma é tão poderosa que não podem permanecer no chão. Eles não tem escolha. Eles foram escolhidos.

Jesus. Revolução. Arma. Poder. Renúncia. Exército. Coragem. Direção. Amor.

Choque as pessoas indo por um caminho que poucos vão.

Twitter: @arlenekanaki


Nenhum comentário:

Postar um comentário