17 de agosto de 2011

A Paz do Senhor Hermanos;


Hoje eu vou postar uma reflexão que o Senhor me deu na segunda feira para ministrar aos jovens da igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil lá de Ponte dos Carvalhos. Enquanto estive em Pernambuco eu fui verdadeiramente edificado com o pessoal dessa igreja, Então se você é de Pernambuco eu te recomendo fazer uma visita lá.


A Porta, as ovelhas e o Bom Pastor

Bom pastor (e Leão)

João 10:1 - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

A palavra de Deus no dia nesse versiculo que há uma porta a ser passada, e se não identificarmos essa porta então não iremos entender o que Jesus estava dizendo, mas no versiculo 9 ele diz:

João 10:9 - Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

Pronto, agora sabemos que a porta é Jesus Cristo, e aquele que não entra pela porta é ladrão e salteador, mas o que significa entrar pela porta?

Uma pessoa me respondeu: "treinamento"
Não deixa de ser um treinamento, mas a palavra certa é capacitação, quando você entra pela porta começa em sua vida um processo de capacitação, você aprende e cresce de várias maneiras, e Deus usa situações boas e ruins para que você possa ser capacitado.

Por isso quando acontecer alguma coisa muito ruim contigo, não diga: "Deus não me ama, Deus me esqueceu" , você acabará impedindo o agir de Deus em sua vida.

Mas aqueles que entram pela porta sabem que tudo mudará, entrar por essa porta é uma escola definitiva, aceitar Jesus Cristo tem que ser de verdade, pois o evangelho não é fácil como pregam, Jesus disse que seriamo odiados só por sermos seguidores dEle, entrar por essa porta é saber que vai ter choro, dor, perseguição mas que é recompensador ver todas as lagrimas se tornando sorriso no fim, quão bom é quando uma ovelha passa pela porta e se deixa ser mudada, moldada pelo Senhor.

Quando Jesus fala sobre isso, ninguem compreendeu na época, mas Jesus já sabia que haveria pessoas pulando o muro do curral para surrupiar ovelhas, hoje em dia vemos isso claramente, falsos pastores com um rebanho onde tiram toda lã da ovelha e nem liga para ela, esse falso pastor é o ladrão que pulou o muro roubou ela do curral, esse ladrão até se parece com um pastor mas aí Jesus diz no vérsiculo 11

João 10:11 - Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Será que o ladrão daria a vida pela ovelha? não! mas o bom pastor sim, e a palavra diz que quando uma ovelha se perde, o bom pastor deixa as 99 ovelhas seguras e vai atrás daquela que está perdida, isso que é Amor... Jesus deu a vida dEle por você, por mim afim de sermos salvos e termos um relacionamento real com Deus.

"Dar a vida pela ovelha" pelo dom da ciência e sabedoria posso dizer que essa frase deve ser seguida até pelas ovelhas e ficaria assim "Ovelha que dá a vida pela ovelha" lindo isso, o Amor de Deus que faz coisas como essas, o evangelho é Amor, veja o que diz 1João 3

1 João 3:16 - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

Quando uma ovelha é encontrada, ela passa pela porta sorridente, feliz porque está se deixando ser guiada pelo bom Pastor, só que cabe as outras ovelhas ajudar ela nessa caminhada também, porquê sabemos que teremos perseguição e sofreremos mas Cristo diz para termos ânimo, e esse ânimo a gente encontra no auxilio de um hermano sincero, que Ama, que dá a vida por outra ovelha, perdida ou não.

Quanto ao ladrão e saltiador que Jesus nos conta que ele aparecerá sempre, a palavra nos mostra como identificar um lobo em nosso meio...

Matheus 7:16 - Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

É pelos frutos (testemunho, gerando ovelha) com operação de milagres ou maravilhas pois a própria palavra diz:

Matheus 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Pra encerrar peço que leiam esse texto - A Ovelha e o lobo - uma ilustração que trás a tona uma reflexão, O Lobo não é somente aquele está no pulpito pregando heresia, mas aquele que consegue afastar as ovelhas do bom pastor (e Leão) Jesus Cristo

Por Felipe Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário