24 de novembro de 2011

Bordado da vida!

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, olhada e perguntava o que ela estava fazendo. Respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma reposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia:
- Mãe, o que a senhora está fazendo?
Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada! Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
- Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição.
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Porque ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros? Porque me pareciam tão desordenados em embaraçados? Porque estavam cheios de pontas e nós? Porque não tinham ainda uma forma definida? Porque demorava tanto para fazer aquilo?" Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
- Filho, venha aqui e sente em meu colo.
Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso, e de cima vi uma paisagem maravilhosa!
Então minha mãe disse:
- Filho, de baixo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora olhando o bordado na minha posição você sabe o que eu estava fazendo.

Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: - Pai, o que estás fazendo?
Ele parece responder: - Estou bordando a sua vida filho (a).
E eu continuo perguntando: - Mas está tudo tão confuso.. Pai, tudo em desordem! Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido! Os fios são tão escuros, porque não são brilhantes?
O Pai parece me dizer: - Meu filho: - ... Descontraia-se, confie em Mim! Eu farei o meu trabalho. Um dia colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição.

Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que não dá certo! É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado Deus está bordando! Que Deus faça em sua vida um "lindo bordado."

Autor Desconhecido

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios;
serei exaltado sobre a terra." Salmos 46:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário