13 de novembro de 2011

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
2Crônicas 7:14




Eu amo a bíblia. Eu amo esse versículo. A Palavra emana tanto amor! É impossível alguém que tenha o Espírito de Deus não se apaixonar por tantas palavras de amor, de esperança, de fé, de...VIDA! Muitas pessoas criticam a Palavra do Senhor, mas apenas ame essas pessoas. Ame. Porque elas ainda não tiveram os olhos abertos pelo Espírito Santo de Deus para entenderem. Realmente, pra quem não tem o Espírito é difícil ver além das linhas. É difícil entender além das palavras. Foi pela Palavra dEle que tudo foi criado, e é pela Palavra dEle que continuam sendo criados espíritos vivos, almas sedentas por salvação, corpos desejosos de trabalhar pra Deus e deixar Deus trabalhar neles. O nosso dever é levar a Palavra a ser conhecida, onde for, como for. Deus te criou com características únicas, com propósitos que SÓ VOCÊ será capaz de realizar. Você tem um propósito, acredite. Não pense que já existem muitos que pregam o evangelho, não, não existem. A seara é grande, como diz Jesus. E sabe por que é como Jesus diz e não como Ele disse? Porque a Palavra é viva. A Palavra ecoa até hoje, gerando vida, e o que Ele disse há dois mil anos atrás, Ele diz hoje ao meu coração. Ele diz hoje ao seu coração. Não pense que já existem muitos; pense, em seu trabalho, quantas pessoas vc poderia abençoar levando o Reino a elas? Em sua escola? Em sua faculdade? Não se contente com “mas todos já frequentam uma igreja”, precisamos de pessoas que conheçam e vivam o Reino de Deus e não de pessoas que somente vão à igreja. Se coloque na brecha. Seja ponte. Leve o Reino de Deus, o Reino da graça.
Porque o versículo inicial? Eu poderia ter colocado um monte aqui que falam sobre o poder da Palavra, mas não, o que me impactou hoje foi esse versículo – mais uma vez. A Palavra é viva, e foi a vida dessa Palavra que me fez viver. Foi a vida descrita nesse versículo de 2 Crônicas 7:14, que me fez olhar pra dentro de mim tantas vezes, e hoje novamente. A Palavra é vida. Estou sendo repetitiva? Que seja. Eu só sei de uma coisa: esse versículo trouxe nova vida pra mim hoje. E em você, qual versículo, qual capítulo, qual palavra, trouxe vida pra você hoje?
A Palavra gera vida dia após dia. Sua existência precisa ter vida a cada manhã. Vida gerada no Espírito de Deus, que se manifesta por meio da Palavra.


Deus abençoe. Amém.

Twitter: @arlenekanaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário