24 de novembro de 2011

Dracmas perdidas!

“Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não ascende uma lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente até encontra-la? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.“ Lucas 15:8-9.

Dracma era uma moeda que equivalia ao salário de um dia de trabalho. Mas, você pode imaginar: “aquela mulher tinha dez, perdeu apenas uma, por que tanto esforço para encontrar aquela moeda?”. Aquela dracma era muita valiosa para aquela mulher, e olhando pelo lado espiritual representa os nossos valores. Muitas vezes perdemos alguns deles e não damos importância, mas é preciso correr atrás e reconhecer que precisamos sim das dracmas espirituais, que são o amor, perdão, humildade, carinho, respeito, purificação, santidade, etc.

O que fazer para encontrar as dracmas (valores):

01)   Ascender à lâmpada, que representa a Palavra de Deus, que é usada pelo Espírito Santo para iluminar e expor a posição e a condição de pecador, para que ele se arrependa.
 “A Tua Palavra é a lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.” Salmos 119:105.
 “A explicação das Tuas Palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes.” Salmos 119:30.
02)  Varre a casa – Para sondar e purificar o interior do pecador.
Aquele lugar provavelmente estava precisando de limpeza, então, hoje peça para o Senhor limpar o seu coração não com a sua vassoura, mas com a DELE, que purifica e nos faz alvos como a neve!
03)  Procura cuidadosamente até encontrar. Houve FÉ E PERSEVERANÇA! Mas saiba, esse valor quem vai encontrar é o Espirito Santo no seu interior, porém Ele não faz nada se antes você não der o livre acesso a Ele, diferente do inimigo, não invade corações!

Ele bate na porta do seu coração, o deixe entrar e fazer a limpeza! Saiba, você é uma dracma especial para o Senhor,  Ele não vai desistir de você,  por mais que o mundo te veja como um NADA, Deus é contigo e quer mudar a Tua história, ainda que satanás diga que não tenha mais jeito, o Senhor é o TODO-PODEROSO e é especialista em impossíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário