4 de novembro de 2011

Evangelho? Eis a questão

Bom dia, paz e graça! Então vamos ao post!?

Então em muitas igrejas usa o tal do método para chamar atenção de jovens. Pastores, obreiros e membros organizam festas

(que na maioria das vezes são festas seculares que são transformadas em festas gospel)

com a intenção de ver a igreja lotada! Outro dia e fui convidada a ir uma respeitada igreja cristã e lá estaria acontecendo uma a festa na roça só que trazendo para o meio secular essa seria a famosa festa junina, mais então, chegando lá eu me deparo com a igreja toda decorada com direito a quadrilhas, fogueira (em cima no altar) e não acabou por ai ainda tinha bebida típica também só que com um detalhe não tinha álcool (e isso faz muita diferença neh?) Não esperei dois tempos eu fui embora rapidão, mais porque estou falando isso?

Porque hoje essa cultura de gospel em que você pode tudo, está tomando conta das igrejas evangélicas! Mais deixa eu te falar de um detalhe que muitos acabam se esquecendo, NÃO existe evangelho de criança, de jovem, de adulto, o evangelho é o mesmo para todos! Não abuse de métodos para levar as pessoas para as igrejas, porque DEUS é lindo/maravilhoso demais para que as pessoas vá atrás dele por milagres e benção!

Hoje se fala muito que essa geração é a geração extravagante, geração boca de DEUS, mais como pode essa geração ser a boca de DEUS se não tem cultura bíblica nenhuma? Se você chama um jovem para ir no altar orar (hahah, ele ora em menos de 2 segundos), claro eu não vou generalizar porque ainda existem exceções, mais a maioria dos jovens não tem vida com DEUS, são frios espiritualmente. Não esquentam com o seu testemunho, e se essa geração é tão diferente, tão quente em relação a DEUS, pra mim elas são diferentes em relação ao pecado, nunca houve tanta sujeira no meio evangélico como a hoje!

Eu não me lembro de ver os jovens da Bíblia indo para festinhas gospel, eles pregavam a palavra! Eu quero deixar o exemplo de José, que era um jovem que tinha visão e perseverança, José poderia ter desistido mais ele não desistiu, Ele sabia que no tempo de DEUS as promessas para vida dele iriam se cumprir! José foi tentado, estava no fundo do poço mais ele sabia quem Era por ele. José não participava de festas, José vivia intensamente a palavra de DEUS.

Em II Timóteo 2.22 Paulo diz uma palavra bem esclarecedora a Timóteo;

“E você Timoteo, fuja das paixões da mocidade e procure viver uma vida correta com fé, amor e paz.”.

Paulo ele está querendo falar com Timóteo para fugir, e fugir mesmo de tudo aquilo que afasta ele de DEUS, e a mesma coisa é para nós hoje, DEUS não quer que sejamos iguais aos outros, você/eu precisamos fazer diferença e fugir de tudo aquilo que aos olhos de DEUS são impuros.

Então meus hermanos viva o evangelho genuíno, faça diferença, porque evangelho que não tem renuncia evangelho que não tem dor, evangelho que não tem amor ao próximo é ajuntamento, não se limite a ir em uma igreja apenas viva a palavra de DEUS, viva o evangelho!

Abraços Daniii Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário