6 de novembro de 2011

Como se lembrarão de mim?

Certa vez Deus me disse algo, que mexeu comigo: Viva uma vida digna de ser lembrada, do contrario seus bisnetos não saberão quem foi você!
I. VOCÊ JÁ PENSOU EM COMO GOSTARIA DE SER LEMBRADO APÓS SUA MORTE?
II. QUAIS MARCAS GOSTARIA DE DEIXAR?
Ilustração:
Conta-se a historia de um pastor muito bom que havia morrido, os irmãos da igreja todos foram para casa dele, e ficaram lá chorando.
- De repente um irmão de muita fé chegou e disse: Irmãos eu estou sentindo que se orarmos pelo pastor ele vai ressuscitar!
-De longe a mulher do pastor gritou: Não ora então não irmão, por que se ele ressuscitar o senhor vai leva-lo pra sua casa, eu não aguento ele mais!

III. FATO É: EXISTEM PESSOAS QUE NÃO MERECEM SER LEMBRADAS:
2 Crônicas 21:18-20 - Depois de tudo isso, o SENHOR castigou Jeorão com uma doença intestinal incurável. Ele foi piorando cada vez mais, até que depois de dois anos os intestinos saíram do corpo dele, e Jeorão morreu, sofrendo dores terríveis. O povo não acendeu uma fogueira em honra dele, como havia feito para os seus antepassados. Jeorão tinha trinta e dois anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou em Jerusalém oito anos. Quando morreu, ninguém sentiu falta dele; ele foi sepultado na Cidade de Davi, mas não nos túmulos dos reis.
IV. JEORÃO HAVIA SIDO UM HOMEM MAL, SUA HISTORIA NÃO ERA DIGNA DE SER LEMBRADA:
a) Ele foi capaz de matar seus irmãos para ter o poder absoluto.
b) Era ganancioso, pensava só em si mesmo, não se importava com os outros.
c) Poderia ter sido um grande rei, com uma bela historia para contar, mas escolheu viver a vida de seu jeito, e não ouviu a Deus.

Precisamos viver de uma forma digna de ser lembrada, todos morreremos, e se nós estivéssemos em seu velório e seus familiares entrassem pela porta, o que eles diriam a seu respeito?  Pr. Junior Meireles

Nós fazemos nossas escolhas e elas fazem nosso futuro! Pr. Junior Meireles

V. TAMBÉM EXISTEM PESSOAS QUE VIVEM DE FORMA QUE DÁ GOSTO DE CONTAR SUAS HISTORIAS:
a) MARTINHO LUTERO: Se podemos nos reunir em nome do Senhor e se temos uma bíblia em nossas mãos, em grande parte devemos isto á coragem deste homem, e sua discordância com a falta de coerência da igreja de Roma. Dia 31 de outubro comemora-se o dia do inicio reforma protestante!
b) REV. MARTIN LUTHER KING: Lutou pela liberdade e igualdade social e racial.
  • Antes dele, os negros tinham que assistir as aulas no corredor das escolas, fora da sala, depois dele os negros são professores.
  • Ele dizia: Se você não descobriu algo pelo qual morrer, não é digno de viver!
c) Também lembro-me de Saulo: Este foi um homem mal, que acabou com a vida de muitas pessoas, ele poderia ter o fim como o de Jeorão, mas Jesus cruzou o caminho dele.
  • Jesus mudou a vida de Saulo: A transformação foi tanta que o Saulo deixou de existir, foi esquecido e agora existe o Paulo!(Pequeno)
Quando Jesus entra em nossa vida ele faz nosso fim virar começo! Pr. Carlos Alacrino

VI. DESEJO QUE MINHAS PALAVRAS SEJAM PROFETICAS SOBRE SUA VIDA:
  • Não importa o nome que te davam em seu passado, bêbado, perdido, drogado ou imundo, as pessoas ainda podem te conhecer como um grande homem ou uma grande mulher de Deus.
  • Não importa qual foi a historia que você escreveu até agora, confia no Senhor, ainda da tempo de escrever uma nova historia digna de ser lembrada!
VII. EU DIGO ISSO POR MIM:

Meu passado não é digno de ser contado nem como testemunho, mas meu futuro será lembrado por gerações! Pr. Junior Meireles

Salmo 40:1-3 - Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o SENHOR e nele porão a sua confiança.

VIII. DEUS TEM UMA NOVA HISTORIA PARA SUA VIDA, E ELA COMEÇA AGORA:
  • Você não será lembrado, por seu passado, mas sim pelo seu futuro!
Autor: Pr. Junior Meireles - Facebook: Clique aqui - Twitter: Clique aqui - Blog: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário