18 de novembro de 2011

Deus quer RELACIONAMENTO e não RELIGIÃO!

- Repense e Reflita -




A Paz do Senhor hermanos e hermanas, começo este texto afirmando com todas as letras que Deus quer RELACIONAMENTO e não RELIGIÃO! Alguns de vocês podem pensar "Mais um clichê" Eu digo, não, é mais uma verdade e a própria bíblia nos revela isso. Vamos começar falando de como é o RELACIONAMENTO que Deus quer com todos nós.


Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. (Romanos 5:10)

Por esse versiculo percebemos claramente a graça de Deus sobre nós meros pecadores, falhos, eramos inimigos de Deus por não o conhecer, ignorar-lo! Mas pela morte de Jesus Cristo fomos reconciliados não para ficarmos de braços cruzados, não para nos acomodar com nossa salvação e zaz, mas para ter um relacionamento pleno com Deus e com o próximo.


A Religião é o conjunto de regras, tradições, símbolos, sacrifícios... existem diversas religiões no mundo, esse é o grande problema, cada qual acredita em algo e cada qual tenta provar que esse algo é o certo, o correto e se esquecem do que realmente importa. 


Costumo dizer que Jesus veio até os homens para ensinar os religiosos o que é religião... Claro que essa frase não foi muito aceita, mas a bíblia é clara quando diz algo sobre A VERDADEIRA RELIGIÃO QUE DEUS ACEITA em Tiago 1:27


A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo


Muito semelhante ao Jejum que Deus aceita em Isaias 56:6-12. Mesmo Jesus tendo ensinado o que é religião, Jesus queria mais que só boas obras, Ele queria que verdadeiramente sentissem Amor um pelos outros, infelizmente a religião hoje em dia está banalizada, no lugar de Amar substituíram por REGRAS E TRADIÇÕES, essas regras e tradições são jugos quase impossíveis de suportar, e quem coloca sobre as costas é o próprio homem e não Jesus.


Jesus não veio para te oprimir ou te sobrecarregar a ponto de ser impossivel suportar segui-lo mas veja o que Ele diz em Mateus 11

28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve



Preciso falar mais alguma coisa sobre Jesus? Esse homem não veio para o mundo simplesmente para falar de Amor, Ele ensinou as pessoas a amarem novamente, Ele mostrou o Amor de Deus e como podemos obter esse Amor em nossas vidas... 

O Jugo de Jesus não são regras impostas pelos homens mas são mandamentos que servem para nossa edificação e capacitação, Veja os mandamentos de Jesus em Mateus 22

36 - Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

38 - Este é o primeiro e grande mandamento.

39 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

40 - Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas 

Um homem que deu dois mandamentos que era a base de todos os outros já escritos, se não houvesse Amor nenhum dos mandamentos seria eficaz, Jesus mostrou que o Amor era o que faltava na humanidade, mais do que só pacificar, Jesus estava ali ensinando as pessoas a terem relacionamentos umas com as outras e com Deus!

Jesus dizia: 'RECONCILIA-TE com teu IRMÃOCONCILIA-TE com o teu ADVERSÁRIO(Mateus 5:23-26) Eu vejo isso como "Não tenhais inimigos, não andeis em inimizades"

Jesus ensinou: Amem as pessoas que são contra vocês, orem por aqueles que ofendem vocês, façam o bem a quem faz o mal contra vocês (Mateus 5:43-44)

Você percebe como Jesus tinha o proposito de unir as pessoas, mas de rasgar o véu que impedia homens de conhecerem a Deus, Jesus queria tirar o jugo das costas de cativos do pecado e ensina-los a viver conforme os princípios divinos que não eram pesados e ainda não são.

A Religião consegue colocar um contra o outro, o jugo da religião é mais pesado que do pecado, a religião sufoca mas Deus dá o folego de vida, a religião te afoga mas Deus te faz andar sobre as águas, a religião é dogmática carcerária mas Jesus é um Rei libertador.

Jesus desaprova esse tipo de religião em Mateus 15:1-20 Quando os Fariseus percebem que os discipulos de Jesus comem sem lavar as mãos, não guardando assim a TRADIÇÃO dos anciões que os Fariseus achavam tão importante até Jesus perguntar: "Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição? Mateus 15:3"

Jesus conta como a TRADIÇÃO acaba transgredindo os mandamentos de DEUS, como se Jesus dissesse "Vocês se preocupam mais com vãs tradições e nem se importam com a palavra de Deus!?"

Jesus ainda cita ISAIAS onde diz "Este povo se aproxima de mim com sua boca e me honra com seus lábios, mas o seu coração está longe de mim..."(Mateus15:8) Viu, mais do que fazer, temos que conhece-lo, ter relacionamento. "...Mas em vão me adoram ensinando doutrinas que são preceitos de homens" (Mateus 15:9)

Jesus odeia essa religião suja, corrupta, imunda... não tem coisa pior do que alguém viver de mentiras a ponto de acreditar que é verdade, essa pessoa pode até se enganar sozinha mas Deus nunca é pego de surpresa, Ele conhece o coração de cada um e sabe quando a adoração é pura, Ele sente o cheiro.

Em MATEUS 16:1-12 Jesus está mais uma vez falando sobre tradição, religião de uma forma figurativa, ele adiverte os seus seguidores sobre os ensinamentos dos fariseus e saduceus, os mesmos do capitulo 15 que Ele os chama de HIPÓCRITAS.

Em MATEUS 23 Jesus é mais profundo sobre os religiosos dizendo aos seus ouvintes pra obedecerem a palavra de Deus que os Fariseus e os Saduceus ensinavam porém não fizessem nada do que esses religiosos faziam pois não viviam o que pregavam, isso em relação a palavra de Deus, pois conheciam a verdade mas procuravam matar Jesus a todo custo, Jesus fala que os religiosos só queriam aparecer, queriam ser vistos pelos outros, querem ser reconhecidos como doutores, teólogos etc...

Jesus diz: Ai de vocês mestres da lei e Fariseus, HIPÓCRITAS, porque percorrem a terra e o mar pra fazer um convertido e quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês são. (Mateus 23:15) Jesus não suporta religiosidade, Ele não quer que as pessoas sigam cegos espirituais e caiam em covas profundas, Deus não queria que os religiosos daquele tempo perecessem no inferno nem os religiosos de hoje tambem, é isso que ele diz em Mateus 23:33-35

Ele enviou profetas, Ele enviou Jesus, Ele nos deu a oportunidade de ler a palavra de dEle e de conhece-lo, mas e nós o que fazemos com essa chance, esse presente que é a graça?!

A Graça sendo um presente de Deus é sem devolução mas muitos fazem como aqueles jovens que ganham o que não queriam ter ganho e deixam de lado, jogado no canto, muitos desprezam a graça e dão mais importância a religião.

Quando você olha para tudo o que Jesus passou, ensinou, pregou, sofreu, apanhou, foi morto, você para e pensa que foi por você? Você realmente entende que Ele se sacrificou por você?

Jesus morreu naquela cruz para que nossas almas pudessem ter um lugar para ficar onde não tivesse choro nem ranger de dentes, agora podemos descansar e louvar ao Senhor por esse enorme e infinito Amor! Só que só louvar não retribuirá toda gratidão que você sente não é mesmo?

A melhor maneira de retribuir toda graça e Amor que Deus te concedeu é alcançando vidas para o Reino de Deus, e isso você faz por Amor, porque você quer fazer, é voluntário.

A Religião te manipula a ser bom, a fazer obras boas e te faz acreditar que isso te salvará. Entenda de uma vez por todas, SÓ A GRAÇA te salvará, é por meio da GRAÇA.

É por essas e outras que eu digo e repito:

Deus quer Relacionamento e não Religião

Por Felipe Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário