22 de novembro de 2011

Vocação: O que faz seus olhos brilharem?



Paz meus amigos, hoje quero falar um pouco sobre vocação. A Palavra Vocação é muito usada quando se trata de vestibular e escolha de uma profissão, qual curso fazer? Qual carreira seguir? Perguntas básicas para uma pessoa que ainda não sabe muito bem o que fazer do seu futuro.
Passamos toda nossa infância e adolescência sem ao menos poder escolher que torcer, que estilo seguir, nome e família muito menos. Mas quando completamos 18 anos e terminamos o ensino médio surge a seguinte pergunta: o que você quer ser? Nossa... Mil coisas se passam na cabeça de um jovem quando se faz essa pergunta! Como decidir uma vida inteira com uma escolha apenas?

Pior ainda são os casos que os pais que além de não ajudar os filhos a escolherem a carreira que irão seguir, ainda querem escolher o que seus filhos serão no futuro, esse caso é o mais critico, esse era o contexto de muitas famílias antigamente, famílias de pais militares, médicos, advogados etc., famílias renomadas onde pais eram muito rígidos. Os filhos tinha que seguir os mesmo passos dos filhos, e quando conseguiam sair de casas ou simplesmente do olhar dos pais faziam totalmente o contrario daquilo que os pais gostariam que eles seguissem , surge então uma pergunta: por quê? Por que na verdade não é aquilo que o filho se identificava! Sendo assim seriam pessoas frustradas e tendenciadas ao fracasso.
Você leitor tem a oportunidade de fazer essa escolha, se já fez aproveite para refletir: será que era isso mesmo que você gostaria de ser? É isso que faz seus olhos brilharem? Ganhar dinheiro trabalhando é bom, porém melhor é fazer o que se gosta e com isso ganhar dinheiro e ser um profissional de sucesso.
Explore seus talentos suas qualidades, todo ser humano é dotado de uma potência que na maioria das vezes não é conhecido por quem o possui. Arrisque-se em errar, permita-se aprender, experimente coisas novas. Criar, inovar são coisas que serão primordiais para uma pessoa que deseja obter sucesso nos séculos que estão por vim.

Acredite nos seus sonhos, há uma grande perspectiva que as profissões do futuro ainda não estão no mercado. Vocação é aquilo que você faz por prazer e faz bem! O que deixa você satisfeito. Não permita que alguém diga o que você vai ser, ou que alguém dite as regras para sua vida. Mas escolha ser feliz fazendo aquilo que gosta seja lá o que for dentro de uma igreja ou secularmente falando. Faça o seu melhor como se fosse para Deus.

twitter: @di3goribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário